Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Painel CNN: Parlamentares debatem se minuta encontrada na casa de Anderson Torres é golpista

    Documento foi encontrado pela Polícia Federal e teria como objetivo reverter o resultado da eleição presidencial, da qual Lula saiu vitorioso

    Isabela FilardiJorge Fernando RodriguesLayane SerranoRenata Souzada CNN , Em São Paulo

    Em painel realizado pela CNN nesta sexta-feira (13), senador Eduardo Girão (Podemos-CE), o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), líder petista na Câmara e o deputado federal José Medeiros (PL-MT), ex-vice-líder do governo na Casa, discutiram se a minuta encontrada pela Polícia Federal na casa do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres, é ou não golpista.

    O texto teria como objetivo reverter o resultado da eleição presidencial, da qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso.

    O parlamentar Reginaldo Lopes afirmou que não se pode prevaricar.

    “Anderson torres, no mínimo, prevaricou, cometeu um crime de responsabilidade. Ele pretendia dar um golpe no resultado das eleições para beneficiar Bolsonaro. Bolsonaro foi criando uma narrativa para chegar ao estado de defesa na justiça eleitoral brasileira.”, disse.

    O deputado José Medeiros criticou o ministro da Justiça, Flávio Dino. “Sinto que Flávio Dino está em comício, vocês vão ter uma dor de cabeça em breve pela frente. A população brasileira quer ter certeza que seu voto em urna eletrônica vai ser computado. Agora a narrativa é de quem está no poder e o PT vai dizer o que quer.”, afirmou.

    Para o senador Eduardo Girão, os responsáveis por omissão devem ser punidos e ressaltou que não deve haver revanchismo. “Nada justifica violência, todos devem ser punidos. Sem revanchismo e sem vingança. Quem foi omisso em relação a isso, precisa ser devidamente punido.”, concluiu.

    Veja mais no vídeo acima

    Tópicos