Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dino vai devolver Constituição roubada ao STF nesta sexta; exemplar foi entregue em MG

    O ministro da Justiça e da Segurança Pública deve entregar o exemplar à presidente do STF, Rosa Weber, por volta das 14h30, em um encontro privado

    Fernanda PinottiGabriela Coelhoda CNN

    O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, disse que vai devolver pessoalmente o exemplar da Constituição Federal que foi roubado durante os atos criminosos de domingo (8) para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, nesta sexta-feira (13).

    Ele deve ir até a Corte por volta das 14h30 para entregar o exemplar à ministra, em um encontro privado. Este exemplar é um dos poucos que foi assinado pelos constituintes.

    Segundo o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, informou a imprensa que o exemplar foi entregue em uma delegacia em Varginha, Minas Gerais. O cidadão que entregou seria da cidade mineira de São Lourenço, de acordo com o Ministério da Justiça.

    O ministro havia divulgado a notícia nas suas redes sociais na quinta-feira.

    https://twitter.com/FlavioDino/status/1613581303017869332?s=20&t=yzu4GS6EW72oiFRDI6jBtg

    Durante evento de agradecimento às forças de segurança do DF, nesta sexta-feira (13), Dino confirmou a entrega do exemplar da Constituição ao STF e disse: “A Constituição venceu. O Brasil venceu.”

    Ele disse que o criminoso não destruiu o documento “nem materialmente, nem simbolicamente” e reforçou a necessidade que os processos penais sigam em frente para punir os culpados.

    “Temos que levar isso adiante, não por vingança ou retaliação, mas porque a lei manda”, falou. “Isso é necessário, inclusive, para prevenir novos eventos dessa natureza.”

    Flávio Dino disse que essas pessoas precisam entender que as eleições são periódicas e, por conta disso, finitas. “Acabou a eleição de 2022. Entendam isso, e se preparem para a próxima.”

    Tópicos