“É hora de as pessoas responsáveis se juntarem para ajudar Lula”, diz Múcio à CNN
Presidente tem afirmado em conversas reservadas que confia no ministro, mas dirigentes petistas começaram a defender que Alckmin assuma o posto
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, defendeu à CNN, que, neste momento, “é hora de as pessoas responsáveis se juntarem” para ajudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo governo tem apenas 11 dias.
“É hora de as pessoas responsáveis se juntarem para ajudar o presidente Lula a governar o país”, afirmou.
Na noite de terça-feira (10), o ministro informou que não pediu renúncia do cargo e que é “completamente falsa a informação que circula nas redes sociais” sobre a sua saída.
A suposta demissão do ministro foi levantada pelo deputado federal André Janones (Avante-MG) em publicação nas redes sociais, na noite de terça.
“URGENTE! Ministro da Defesa José Múcio deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas!”, escreveu Janones.
Segundo relatos feitos à CNN, Lula tem afirmado, em conversas reservadas, que não fará mudanças em sua equipe ministerial em uma equipe com menos de um mês e que, neste momento, não é o momento de gerar uma instabilidade política.
Na nova gestão, no entanto, há pressão de dirigentes petistas por uma troca. Eles defendem que o vice-presidente Geraldo Alckmin, que foi nomeado para Indústria e Comércio, assuma o posto.
Alckmin era o nome favorito de generais da ativa e da reserva.
A resistência de Múcio na retirada do acampamento dos bolsonaristas em frente ao Quartel-General do Exército Brasileiro, na capital federal, é apontado por integrantes do governo como um fator de desgaste.