PM do DF diz que policial e cavalo atacados estão bem e já voltarão às ruas
Agressões ocorreram durante os atos criminosos contra a Praça dos Três Poderes, no domingo (8)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) afirmou nesta terça-feira (10) que um policial e um cavalo agredidos durante os atos criminosos de domingo (8) na Praça dos Três Poderes, em Brasília, passam bem e estão prontos para o trabalho.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ao menos cinco integrantes do Regimento de Polícia Montada da PM-DF sendo xingados e atingidos com objetos por criminosos na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda assim, conseguem sair do meio do grupo.
Um sexto policial e seu respectivo cavalo, mais atrás, são atacados. O cavalo é segurado por um dos manifestantes e o policial é derrubado do animal pelos mesmos, apontam as imagens. As imagens apontam ainda que o policial continua a ser atacado pelos presentes, enquanto o cavalo tenta fugir da confusão.
Segundo a Polícia Militar, cavalo se chama “847”, tem 15 anos e está na corporação desde 2010. “O animal recebeu os devidos tratamentos veterinários e já está em plenas condições para o serviço”, informou.
“O policial militar que montava o animal se chama soldado Leles. Ele também está bem e apto para o serviço operacional”, completou.