Criminosos antidemocráticos serão conduzidos para presídios
Segundo a PF, não existe um número oficial de pessoas que foram detidas, mas a estimativa é de 1.200
Os criminosos detidos pela Polícia Federal suspeitos de participarem da invasão a sede dos Três Poderes, que ocorreu no último domingo (8), serão conduzidos para presídios nesta terça-feira (10).
O Exército, em conjunto com Polícia Militar do DF, realizou uma ação de desmonte dos acampamentos em Brasília, onde conduziram parte dos criminosos para a academia da PF.
A CNN apurou que esses criminosos deverão deixar a Academia da Polícia Federal a partir das 9 horas, onde ficarão sobre custodia em presídios de Brasília.
Os homens devem ser encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda, as mulheres para Penitenciária Feminina do Distrito Federal, e as crianças para abrigos.
Segundo a PF, não existe um número oficial de pessoas que foram detidas, mas a estimativa é de 1.200. Todos estão sendo ouvidos e qualificados após isso, o delegado decide se serão presos.
Os detidos que participaram dos atos criminosos devem ser enquadrados pelo crime previsto no artigo 359-M do Código Penal: o de tentar depor governo legitimamente constituído. A pena é de 4 a 12 anos de prisão. O artigo foi incluído na legislação penal por uma lei aprovada pelo Congresso em 2021.