Vídeo mostra desespero após ataque com mísseis em Kiev
Hotel na capital da Ucrânia foi atingido por bombardeio; Rússia lançou mais de 20 ataques na virada para 2023
Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que um hotel foi atingido por um míssil em Kiev, na capital da Ucrânia.
O impacto se espalhou pela cidade e foi sentido no Palácio Ucrânia, o centro cultural com a maior sala de espetáculos do país.
Uma outra câmera, dentro do palácio, mostra os vidros quebrados pelo impacto da explosão. Dois homens caíram logo na entrada, levantaram rapidamente e correram em busca de refúgio.
Do lado de fora do palácio, portas e janelas de vidro explodiram em estilhaços bem na hora que um homem andava pelo estacionamento.
As imagens divulgadas agora mostram o que o comissário do Parlamento Ucraniano para os Direitos Humanos chamou de “terror da noite de ano novo”.
A Rússia lançou mais de 20 mísseis na virada para 2023 e, neste início de ano, mandou mais um sinal para o Ocidente de que não vai recuar da guerra.
O presidente russo, Vladimir Putin, mandou uma fragata armada com a nova geração de mísseis hipersônicos para o Oceano Atlântico.
Rússia, Estados Unidos e China estão em uma corrida pelo desenvolvimento dessas armas, vistas como uma vantagem pela velocidade: cinco vezes mais rápidas do que o som.
No anúncio, Putin disse ter certeza de que armas poderosas como essa podem proteger a Rússia de possíveis ameaças externas.
(Publicado por Gabriel Ferneda)