Dois Lados: Deputados debatem a volta dos impostos sobre o preço dos combustíveis
Na última terça-feira (27), Fernando Haddad pediu que não houvesse a prorrogação da desoneração de PIS/Cofins sobre combustíveis
No quadro CNN Dois Lados desta sexta-feira (30), os deputados federais Danilo Forte (União Brasil-CE) e Carlos Zarattini (PT-SP) analisaram a volta da incidência de impostos federais sobre o preço dos combustíveis.
Na última terça-feira (27), o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), procurou a equipe econômica do atual governo e pediu que não houvesse a prorrogação da desoneração de PIS/Cofins sobre combustíveis.
Ao ser questionado sobre a nova medida, Zarattini explicou que o intuito é garantir a estabilidade fiscal.
“A medida que retirou os impostos dos combustíveis foi uma medida desesperada para abaixar o preço, mas não mexeu no fundamental que é o preço dos combustíveis e a paridade internacional”, explicou o deputado.
Danilo Forte, no entanto, afirmou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) já contava com a isenção dos impostos dos combustíveis em 2023.
“O ajuste fiscal já estava garantido para 2023. A não prorrogação da isenção gerou uma onda inflacionária que já está sendo sentida”, explicou.
Veja o debate na íntegra no vídeo acima
(Publicado por Isabela Filardi)