Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em resposta a milhares de usuários com Twitter fora do ar, Musk diz: “Funciona para mim”

    À medida que as interrupções intermitentes se espalhavam, a hashtag #TwitterDown começou a se tornar uma tendência global nesta quarta-feira

    Diksha Madhokda CNN

    Usuários de todo o mundo lutaram para acessar o Twitter nesta quarta-feira (28) — mesmo com uma mensagem de erro pedindo “não se preocupe … vamos tentar novamente”.

    À medida que as interrupções intermitentes se espalhavam, a hashtag #TwitterDown começou a se tornar uma tendência global. “Relatos de usuários indicam que o Twitter está tendo problemas desde as 19h13 EST”, de acordo com o site de detecção de interrupções Downdetector, onde muitos dos problemas foram relatados.

    Mais de 10.000 usuários relataram problemas para acessar a plataforma na noite de quarta-feira, de acordo com dados do Downdetector.

    O Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas seu novo proprietário, Elon Musk, tuitou na plataforma que “funciona para mim”, em resposta a uma consulta do usuário.

    Enquanto isso, alguns usuários, incluindo jornalistas da CNN, receberam uma mensagem de erro que dizia: “Algo deu errado, mas não se preocupe – não é sua culpa. Vamos tentar de novo.”

    De acordo com o Downdetector, foram os usuários de desktop da plataforma, e não os que acessam em dispositivos móveis, os mais afetados. As interrupções parecem ter ocorrido em vários países.

    O cão de guarda da Internet, Netblocks, disse na quarta-feira que “o Twitter está passando por interrupções internacionais que afetam o aplicativo móvel e os recursos, incluindo notificações”. Acrescentou que o incidente “não está relacionado a interrupções ou filtragem da Internet no país”.

    Musk demitiu cerca de metade da força de trabalho do Twitter no mês passado, logo após sua aquisição da gigante da mídia social e, posteriormente, demitiu funcionários adicionais, inclusive por meio de um ultimato exigindo que eles trabalhassem “hardcore” ou saíssem da empresa.

    A equipe de Musk – buscando cortar custos na empresa que o bilionário comprou por US$ 44 bilhões – continuou a demitir centenas de funcionários adicionais do Twitter desde então, incluindo engenheiros de ponta e talentos jurídicos, de acordo com vários relatórios recentes e ex-funcionários.

    Tópicos