Quase 200 novos cristais são instalados na bola de Ano Novo da Times Square, em NY
Desde 1999, as substituições dos 2.688 painéis de cristal que compõem a bola são projetadas e feitas à mão por artesãos irlandeses na Waterford
Quase 200 novos cristais Waterford foram instalados nesta terça-feira (27) na bola de Ano Novo na Times Square, em Nova York, em preparação para a celebração de boas-vindas de 2023 no sábado.
Desde 1999, as substituições dos 2.688 painéis de cristal que compõem a bola são projetadas e feitas à mão por artesãos irlandeses da empresa Waterford.
A cada ano, um novo tema é escolhido.
O tema deste ano foi o “Presente do Amor”, incorporando corações entrelaçados, disse o mestre artesão da Waterford, Tom Brennan, na Times Square.
“Precisamos disso depois da pandemia. Todos nós passamos por dois anos horríveis. Saímos do outro lado e saímos melhores. Nos cercamos de amor. Temos tudo”, disse ele.
Neste ano, pela primeira vez desde antes da pandemia, não haverá restrições relacionadas à Covid-19 para visitantes dispostos a enfrentar o frio e as multidões da Times Square, no centro de Manhattan, para participar da contagem regressiva do ano novo e ver a bola descer na chegada da meia-noite.
Onda de frio
Nova York vem enfrentando uma onde de frio neste inverno. Nos Estados Unidos o número de mortos durante as tempestades de inverno que atingem o país chegou a 49. A cidade de Bufallo, no estado de Nova York, acumula a maior parte dos óbitos, com 27.
As imagens aéreas de NY dão a dimensão da tempestade: a região oeste do estado chegou a registrar mais de um metro de neve. Por causa disso, moradores ficaram presos em casa e rodovias foram bloqueadas. Parte da localidade ficou completamente paralisada.
As equipes de busca precisaram ser resgatadas devido ao volume de neve. A tempestade ainda continua, dificultando os esforços dos socorristas.
A governadora do estado, Kathy Hochul, disse que essa é a tempestade mais devastadora da história de Bufallo. Ela conversou com o presidente norte-americano, Joe Biden, sobre a situação.
“O presidente está muito preocupado com isso. Ele disse: ‘Tudo o que você precisar, a Casa Branca estará lá para você’, e também sou grato ao presidente Biden por esse apoio”, afirmou Hochul.
(Reportagem de Hussein Al Waaile e Kyoko Gasha, com informações de Mariana Janjácomo, da CNN)