Mochila abandonada em Brasília estava próxima a depósito de gás
Equipe antibomba foi enviada para inspecionar objeto identificado na região do Setor Hoteleiro Norte
A mochila abandonada identificada por uma equipe da Polícia Militar (PM) na região do Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, nesta terça-feira (27) estava próxima a um depósito de gás, segundo informações preliminares de fontes policiais.
Os agentes enviaram uma equipe antibomba para inspecionar o objeto.
Embora até o momento não tenham sido divulgadas informações sobre o conteúdo da mochila, autoridades policiais que atuam na capital federal têm trabalhado em alerta máximo devido à proximidade da cerimônia de posse presidencial no próximo dia 1º.
Em entrevista à CNN, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a ocorrência está em andamento.
Fazendo menção à ameaça de bomba identificada próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília no último final de semana, Dino afirmou que “estamos vendo uma tentativa, infelizmente, de trazer o terrorismo político para o Brasil e nós não vamos aceitar”.
Sobre a ocorrência atual, o futuro ministro reforçou que “já há equipes lá fazendo a apuração e, assim que houver o esclarecimento técnico, essas informações serão repassadas com total transparência. A mensagem principal é de que as forças policiais estão mobilizadas e, por isso, nós garantimos que nós teremos a posse presidencial como programado”.
Um porta-voz da PM informou que um primeiro raio X já foi feito na mochila. “Acabou de passar o robô. O robô leva o raio X, que verifica o que tem dentro da mochila. Foi feita a primeira passagem agora. A gente tem um policial que vai vestir uma roupa especial para ir até o local para pegar o raio X e trocar todo o equipamento para continuar avaliando o que tem ali”, explicou.
*Com informações de João Rosa e Pedro Teixeira, da CNN