PM investiga mochila abandonada perto de hotéis em Brasília
Local é próximo à nova sede da Polícia Federal e à área em que está hospedado o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Uma equipe da Polícia Militar (PM) enviou nesta terça-feira (27) uma equipe antibomba para o Setor Hoteleiro Norte, região central de Brasília, para investigar uma mochila abandonada no lugar.
O local é próximo à nova sede da Polícia Federal (PF) — alvo de uma tentativa de invasão no último dia 12 — e à área em que está hospedado o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nos Setor Hoteleiro Sul.
Segundo informações do repórter da CNN Pedro Teixeira, a região em que foi abandonada a mochila fica próxima ao hotel em que tem se hospedado as principais figuras que visitam a capital federal.
Embora até o momento não tenham sido divulgadas informações sobre o conteúdo da mochila, autoridades policiais que atuam em Brasília têm trabalhado em alerta máximo devido à proximidade da cerimônia de posse presidencial no próximo dia 1º.
De acordo com a PM, a denúncia foi feita por funcionários do hotel mais próximo por volta de 16h desta terça-feira e o estabelecimento foi esvaziado. Além disso, as imediações foram isoladas.
As informações preliminares são de que o objeto estava posicionado próximo a um depósito de gás.
Um porta-voz da PM informou que um primeiro raio X já foi feito na mochila. “Acabou de passar o robô. O robô leva o raio X, que verifica o que tem dentro da mochila. Foi feita a primeira passagem agora. A gente tem um policial que vai vestir uma roupa especial para ir até o local para pegar o raio X e trocar todo o equipamento para continuar avaliando o que tem ali”, explicou.
*Publicado por Renata Souza, da CNN