Bugatti vai leiloar último exemplar de modelo que não foi feito para ser vendido
Empresa que acompanha de perto os valores de carros de colecionadores diz que singularidade do carro torna difícil avaliar seu valor, já que literalmente nunca houve um igual à venda antes; entenda
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Bugatti Chiron Profilée: É um carro que nunca se esperava que fosse vendido originalmente • Divulgação/Bugatti
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Bugatti Chiron Profilée: Engenheiros e designers da Bugatti começaram a trabalhar em uma nova variante do Chiron com as capacidades de desempenho de um Pur Sport, mas com um design mais elegante e fluido • Divulgação/Bugatti
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Bugatti Chiron Profilée: Modelo tem uma grade maior e entradas de ar dianteiras mais largas do que o Chiron básico para absorver mais ar para resfriar o motor grande • Divulgação/Bugatti
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Bugatti Chiron Profilée: É capaz de ir de zero a 100 km/h, ou 62 milhas por hora, em apenas 2,3 segundos e subir 200 km/h, ou 124 mph, em 5,5 segundos • Divulgação/Bugatti
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Bugatti Chiron Profilée: Foi desenvolvido, a partir do final de 2020, como uma das várias versões do Chiron, o modelo principal da Bugatti. A Bugatti sempre disse que apenas 500 Chirons seriam fabricados • Divulgação/Bugatti
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Bugatti Chiron Profilée: Em algum momento os executivos perceberam que todos os 500 modelos Chiron já teriam sido encomendados antes que o Profilée pudesse ser oferecido aos clientes • Divulgação/Bugatti
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Bugatti Chiron Profilée: O nome, Profilée, vem de um tipo de design de corpo elegante em forma de lágrima usado em alguns carros Bugatti famosos da década de 1930 • Divulgação/Bugatti
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Bugatti Chiron Profilée: Mate Rimac, executivo-chefe da Bugatti Rimac, empresa controladora da Bugatti, disse que o próximo modelo de alto desempenho da Bugatti será um híbrido plug-in com um tipo diferente de motor a gasolina • Divulgação/Bugatti
A Bugatti venderá seu último supercarro movido exclusivamente a gasolina em um leilão em Paris em 1º de fevereiro de 2023. Espera-se que o modelo único seja vendido por milhões de dólares.
É um carro que, diz a Bugatti, nunca se esperava que fosse vendido originalmente.
O Bugatti Chiron Profilée estava sendo desenvolvido, a partir do final de 2020, como uma das várias versões do Chiron, o modelo principal da Bugatti. A Bugatti sempre disse que apenas 500 Chirons seriam fabricados.
Incluídos naquele 500 foram algumas variantes, como o Chiron Sport, Chiron Pur Sport e Chiron Super Sport, cada um com vários graus de velocidade máxima, aceleração e agressividade nas curvas.
A Bugatti também fez alguns outros modelos, como o Mistral e o Divo, que compartilham a engenharia com o Chiron, mas são considerados modelos separados.
Enquanto o Chiron, com seu motor turbo de 16 cilindros capaz de produzir quase 1.600 cavalos de potência, oferecia desempenho incrível, o Pur Sport fornecia direção e suspensão mais agressivas e aceleração ainda mais rápida.
Mas alguns clientes estavam interessados em algo que fosse uma mistura dos dois, oferecendo o desempenho do Pur Sport, mas com um estilo mais suave.
Assim, os engenheiros e designers da Bugatti começaram a trabalhar em uma nova variante do Chiron com as capacidades de desempenho de um Pur Sport, mas com um design mais elegante e fluido.
O Profilée tem uma grade maior e entradas de ar dianteiras mais largas do que o Chiron básico para absorver mais ar para resfriar o motor grande. A transmissão também foi revisada para relações de transmissão mais curtas para fornecer aceleração mais rápida e o motor pode funcionar em velocidades mais altas.
O Profilée é o modelo Chriron de aceleração mais rápida, de acordo com a Bugatti. É capaz de ir de zero a 100 quilômetros por hora, ou 62 milhas por hora, em apenas 2,3 segundos e subir 200 km/h, ou 124 mph, em 5,5 segundos.
Capaz de atingir 236 milhas por hora, ele também tem uma velocidade máxima superior à do Pur Sport, mas ainda não tão alta quanto alguns outros modelos da Bugatti que podem, pelo menos em teoria, chegar a 300 milhas por hora. O nome, Profilée, vem de um tipo de design de corpo elegante em forma de lágrima usado em alguns carros Bugatti famosos da década de 1930.
Em algum momento, porém, os executivos perceberam que todos os 500 modelos Chiron já teriam sido encomendados antes que o Profilée pudesse ser oferecido aos clientes.
No entanto, eles decidiram concluir este carro, no qual os engenheiros do modelo de desenvolvimento estavam trabalhando. O carro foi certificado para rodar legalmente nas estradas europeias e agora será vendido.
A montadora francesa de carros de luxo havia indicado anteriormente que o conversível W16 Mistral, revelado em agosto passado, seria seu último modelo de carro movido a gasolina.
Apenas 99 desses carros serão fabricados a um custo de pelo menos US$ 5 milhões cada. Mate Rimac, executivo-chefe da Bugatti Rimac, empresa controladora da Bugatti, disse que o próximo modelo de alto desempenho da Bugatti será um híbrido plug-in com um tipo diferente de motor a gasolina.
A RM Sotheby’s não respondeu às perguntas sobre o valor estimado do Profilée. A Hagerty, uma empresa que acompanha de perto os valores de carros de colecionadores e que possui uma empresa de leilões concorrente, a Broad Arrow, estimou que poderia valer entre US$ 6 milhões e US$ 8 milhões. A singularidade do carro torna difícil avaliar seu valor, já que literalmente nunca houve um igual à venda antes.
“Basta dois licitantes motivados para que isso seja muito mais alto”, disse o porta-voz da Hagerty, Jeremy Malcolm, em um e-mail.