Tarcísio vai conversar com governo federal para manter privatização do porto de Santos
Novo ministro de portos e aeroportos, Márcio França, disse que processo será cancelado no governo Lula
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai conversar com o governo federal para tentar manter a privatização do porto de Santos. Aliados do governador eleito dizem que ele pretende falar com o futuro ministro de portos e aeroportos, Márcio França, e com o próprio presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta quinta-feira (22), França disse a jornalistas que a privatização do porto de Santos estava descartada. “A autoridade portuária vai continuar estatal. O que a gente faz é concessão de áreas dentro do porto”, afirmou.
Tarcísio ocupava a pasta da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro e foi o idealizador da privatização do porto de Santos, mas não conseguiu concluir o processo. O projeto prevê a realização de R$ 25 bilhões em investimentos e a construção de um túnel entre Santos e o Guarujá.
Aliados do governador dizem que obra é fundamental para São Paulo e que Gilberto Kassab, secretário de governo do governo estadual, será o encarregado da interlocução com o governo federal.
Será um grande desafio para ele”, afirmaram essas fontes à CNN. Kassab, que é presidente do PSD, é conhecido pela habilidade política. Lula, no entanto, prometeu durante a campanha que não haveria mais privatizações.