Economista Esther Dweck deve ser anunciada como ministra de Gestão
A CNN apurou com dirigentes petistas que a ex-secretária de orçamento foi convidada pela nova gestão e deu sinal positivo para o posto.
A economista Esther Dweck deve ser anunciada como ministra de Gestão e Inovação, nova pasta anunciada pelo futuro governo petista.
Segundo relatos feitos à CNN Brasil, a economista foi convidada para o posto pelo governo de transição e deu sinal positivo.
A expectativa é de que o nome dela seja confirmado nesta quinta-feira (22), quando o petista pretende fazer seu segundo anúncio ministerial.
Esther atuou no Ministério do Planejamento durante o governo de Dilma Rousseff, quando foi secretária de orçamento. Ela é professora adjunta do Instituto de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Além de Esther, a expectativa é de que a nova gestão anuncie a pesquisadora Nisia Trindade para a Saúde e o senador eleito Camilo Santanna (PT-CE) para a Educação.
Após pressão de dirigentes petistas, o Desenvolvimento Social, que ficaria com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) pode ficar com o PT. O principal cotado é o senador eleito Wellington Dias (PI).
O PSB, de Geraldo Alckmin, mantém-se firme na indicação do ex-governador de São Paulo, Márcio França, para uma pasta no governo. A indicação de França foi feita em jantar da bancada na presença de Alckmin.
Parlamentares do partido confirmam que o ex-governador foi sondado para o novo ministério de Portos e Aeroportos. A pasta será um braço do ministério da Infraestrurura, para onde deve ir o senador Alexandre Silveira (PSD-MG).