Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Palmeiras acerta venda de Endrick para o Real Madrid

    A transferência do jogador para o clube espanhol deve ser realizada em julho de 2024, quando ele completará 18 anos

    Isabela Filardida CNN

    O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (15) que acertaram a venda do atacante Endrick para o time espanhol Real Madrid. Os valores da operação são confidenciais, mas de acordo com a imprensa espanhola, estão em torno de R$ 400 milhões.

    A transferência do jogador para o clube espanhol deve ser realizada em julho de 2024, quando ele completará 18 anos.

    De acordo com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, essa foi a “maior negociação da história do futebol brasileiro”.

    Ela acredita que “a proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”.

    O atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras no dia 21 de julho e agradeceu ao clube por “oferecer todo o necessário para se tornar o que é hoje” e por ajudá-lo a realizar seus sonhos.

    Endrick também afirmou que até se apresentar ao Real Madrid, seguirá se dedicando ao clube paulista.

    “Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores.”

    Craque da Copinha

    A fama de Endrick disparou em janeiro deste ano, quando, ainda com 15 anos, ele liderou a equipe do Palmeiras rumo ao primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior na história do clube.

    Em sete jogos disputados, o atacante fez seis gols, incluindo um golaço nas quartas de bicicleta e de fora da área, foi o artilheiro do Palmeiras e acabou o eleito o “Craque da Copinha”.

    Tópicos