Com show de Messi, Argentina atropela Croácia e se classifica para a 6ª final de Copa na história
Argentinos aguardam agora o vencedor de França e Marrocos para conhecer seu adversário na decisão
A Argentina é a primeira seleção classificada para a final da Copa do Mundo de 2022.
Em partida disputada nesta terça-feira (13), os argentinos venceram a Croácia por 3 a 0, com gols de Lionel Messi e Julián Álvarez (2 vezes).
Os argentinos abriram o placar com cobrança de pênalti de Lionel Messi, aos 33 minutos da primeira etapa.
Cinco minutos depois, Julián Álvarez conduziu a bola até a área da Croácia, passou por Juranovic e Sosa, e bateu de direita para superar Livakovic e deixar a partida 2 a 0.
No segundo tempo, Messi recebeu na esquerda, driblou Gvardiol e chegou na linha de fundo. Álvarez apareceu na área e só teve o trabalho de escorar para o gol.
Esta será a sexta vez que a seleção da Argentina chega a uma final de Copa do Mundo. Além dos títulos em 1978 e 1986, a equipe terminou com o vice-campeonato em 1930, 1990 e 2014.
A Argentina espera agora o vencedor do confronto entre França e Marrocos. A final acontecerá no domingo, às 12h, no Lusail Stadium. Já a Croácia jogará a decisão de terceiro lugar no sábado (17), às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2017184″ title_galeria=”Confira os pôsteres de todas as edições da Copa do Mundo”/]