Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carlos Zarattini e Cabo Gilberto debatem se houve omissão em atos contra a PF

    Parlamentares avaliaram reação após atos de vandalismo por parte de apoiadores de Jair Bolsonaro na noite desta segunda (12)

    Ester CassaviaGabriel FernedaRenata SouzaVinícius Tadeuda CNN , em São Paulo

    O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) e deputado estadual e deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL-PB), em debate realizado pela CNN nesta terça-feira (13), analisaram se houve omissão no combate em atos contra a Polícia Federal (PF).

    Na noite desta segunda-feira (12), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram atos de vandalismo em Brasília, e houve tentativa de invasão a um prédio da Polícia Federal.

    O deputado Carlos Zarattini avaliou que houve omissão de órgãos de segurança em Brasília, e reforçou que os atos ocorridos na segunda em Brasília foram o “ápice”, e os qualificou como “atos terroristas”.

    “Está havendo muita omissão dos órgãos de segurança de Brasília. Ontem se chegou no ápice, foram atos terroristas. Mas, antes disso, em vários locais do país, a gente vê ameaças e violência contra pessoas que são consideradas opositores ao governo de Bolsonaro.”

    “A população de Brasília está preocupada com o que aconteceu. É necessário que os órgãos policiais investiguem e prendam as pessoas que provocaram danos a bens públicos, particulares e a população de Brasília. É preciso garantir a ordem democrática no Brasil”, completou Zarattini.

    Em outra linha, Cabo Gilberto avaliou que a ação da Polícia Militar foi “rápida”, e que os atos de vandalismo foram feitos por “pessoas infiltradas”.

    “Não houve omissão. A Polícia Militar agiu rapidamente. Foram pessoas infiltradas que agiram para colocar a opinião pública contra os bolsonaristas e contra a direita conservadora. Precisamos entender o processo eleitoral como se deu: tivemos o Tribunal Superior Eleitoral totalmente parcial, onde o presidente foi prejudicado, são fatos. O Estado Democrático de direito esta sendo falido por quem deveria defende-lo,

    Tópicos