Harry fala de “gaslighting institucional” em novo trailer de série da Netflix
Meghan, a duquesa de Sussex, diz que foi "alimentada para os lobos" em novo clipe
Meghan, a duquesa de Sussex, diz que foi “alimentada para os lobos” e o príncipe Harry fala sobre “gaslighting institucional” em um novo trailer da segunda parte de da esperada série documental da Netflix, que vai ao ar na quinta-feira (15).
No clipe, divulgado nesta segunda-feira (12), o duque de Sussex discute o afastamento dos deveres reais e pondera o que poderia ter acontecido com o casal “se não tivéssemos saído quando saímos”.
“Nossa segurança estava sendo retirada. Todos no mundo sabiam onde estávamos”, diz Meghan.
No que parece ser um vídeo filmado a bordo do voo dos Sussex para os Estados Unidos, Harry sorri e diz: “Estamos no voo da liberdade”.
Depois que o trailer mostra Harry descrevendo “gaslighting institucional”, a filmagem corta para Meghan dizendo: “Eu não estava sendo jogada aos lobos, eu estava sendo alimentada para os lobos”.
(Gaslighting é um termo que designa uma forma de abuso psicológico em que informações são manipuladas até que a vítima não consiga mais acreditar na própria percepção da realidade).
“Eles estavam felizes em mentir para proteger meu irmão [príncipe William], eles nunca estavam dispostos a dizer a verdade para nos proteger”, acrescenta Harry.
No entanto, ele não consegue identificar a quem “eles” se refere no pequeno teaser.
https://twitter.com/netflix/status/1602274017615876096?s=20&t=RjJ0PEK1azQ8ET7zm2WO7A
Semelhante ao formato dos três primeiros episódios, o trailer oferece um vislumbre íntimo da vida do casal, com filmagens e fotos pessoais intercaladas com a cobertura da mídia.
Tyler Perry, o cineasta que ofereceu sua casa na Califórnia ao casal depois que eles deixaram suas vidas no Reino Unido, também aparece no trailer.
“Eles queriam ser livres para amar e serem felizes”, diz ele. “Eu aplaudi isso.”
Nos três primeiros episódios da série documental, o casal compartilhou detalhes íntimos de seu namoro, apontou para o “preconceito” dentro da família real e criticou a atenção da mídia a que eles foram submetidos – principalmente da imprensa sensacionalista britânica.
O Palácio de Buckingham disse que não comentaria os documentários quando a primeira parte foi lançada na última quinta-feira (8) passada.
A segunda parte da série documental, dirigida por Liz Garbus, estreia na quinta-feira (15).
(Publicado por Carolina Farias)