Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conversa com Guedes foi “excelente”, diz Haddad

    Encontro foi no prédio do Ministério da Economia e não estava previsto na agenda oficial; os dois conversaram por mais de uma hora

    Basília Rodriguesda CNN Brasília

    A portas fechadas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad estiveram juntos, nesta quinta-feira (8), e acertaram uma agenda de trabalho a partir da semana que vem.

    O encontro foi no prédio do Ministério da Economia e não estava previsto na agenda oficial. Os dois conversaram por mais de uma hora, no gabinete de Guedes, sem a presença de outras pessoas na sala.

    A jornalistas, Haddad descreveu a conversa como “excelente”, “cordial” e “educada”. Guedes ainda não se manifestou.

    Haddad reforçou a importância dessas reuniões em todas áreas da equipe de transição. “Passamos em revista vários assuntos importantes. Em uma reunião de uma hora e meia não é possível esmiuçar todos os assuntos, mas foi uma excelente reunião. Reunião muito boa, muito bem recebido. Definimos uma agenda de trabalho a partir da semana que vem”, destacou.

    O petista ressaltou ainda que o foco é em uma transição “suave”. Segundo ele, Guedes é parte disso. “O plano geral de voo foi tratado com ele tanto daquilo que ele entende que está pegando ao país, quanto aquilo que pretendemos fazer a partir do ano que vem. Uma conversa muito importante porque você garante que muitos projetos tenham continuidade”, disse.

    Uma das principais preocupações do novo governo, a PEC que abre espaço para o Auxílio Brasil está na Câmara. Haddad enfatizou que a equipe de transição está dialogando com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com as lideranças partidárias, e com “muito respeito a institucionalidade”.

    “Queremos recuperar uma visão mais institucional do processo político, diminuir as tensões entre os poderes. Tudo isso está indo muito bem”, disse Haddad.