Futura primeira-dama, Janja divulga mais quatro atrações para posse de Lula
Margareth Menezes, Paulinho da Viola, Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves estarão presentes na festa de posse do presidente eleito em 1º de janeiro
A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, também conhecida como Janja, divulgou, neste sábado (3), mais quatro atrações que participarão da festa de posse do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Janja informou pelas redes sociais, confirmaram presença os cantores Margareth Menezes, Paulinho da Viola, Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves. Os dois últimos são cantores de música gospel.
Coordenadora do grupo responsável pela organização da posse presidencial, Janja ainda disse que a transmissão será comandada pelo humorista Paulo Vieira e pela apresentadora Titi Müller.
“Oi, gente, passando pra contar novidades pra vocês do Festival do Futuro, a Alegria Vai Tomar Posse. Temos mais quatro nomes confirmados: Kleber Lucas, Leonardo Gonçalves, Margareth Menezes e Paulinho da Viola vão estar conosco no Festival do Futuro. Vai ser muito lindo, estamos aguardando todo mundo lá”, disse a esposa de Lula em uma rede social.
“E também vamos fazer uma transmissão muito legal, que vai ser comandada pelo Paulo Vieira e pela Titi Müller. Vai ser muito lindo gente, estou muito feliz. Vamos fazer uma festa bonita, em Brasília, no dia 1º de janeiro”, acrescentou.
Também neste sábado, pelo Twitter, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que é evangélica, comemorou a presença de Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves no evento. Ela escreveu que “sim, teremos nossa voz assegurada no próximo governo”.
A posse de Lula, em 1º de janeiro de 2023, em Brasília (DF), terá, além da cerimônia oficial, shows musicais. O evento, que está sendo chamado de “Festival do Futuro”, já tem a participação confirmada de pelo menos 20 artistas.
Entre os confirmados, segundo o grupo que está responsável pela organização da posse, no gabinete de transição, estão Pabllo Vittar, Duda Beat, BaianaSystem, Johnny Hooker, Maria Rita, Valesca Popozuda e Martinho da Vila.
A organização ainda aguarda confirmação de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida.
“São artistas que estiveram com a gente nessa caminhada rumo à vitória do Brasil da Esperança e que farão parte de uma grande agenda de mobilização que acontecerá no dia 1º de janeiro”, explicou Janja, nesta quarta-feira (30), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
“Além da posse institucional, teremos uma grande festa popular, que vai ser o festival do futuro”, afirmou. “Desde o início da manhã haverá atividades culturais. À tarde ocorre a posse institucional. Em seguida os shows.”
Os nomes dos palcos do festival serão em homenagem a duas artistas que a música brasileira perdeu neste ano de 2022: Gal Costa e Elza Soares.
Confira os artistas já anunciados para o “Festival do Futuro”, na posse de Lula:
- Pabllo Vittar
- BaianaSystem
- Gaby Amarantos
- Duda Beat
- Martinho da Vila
- Os Gilsons
- Luedji Luna
- Tereza Cristina
- Fernanda Takai
- Johnny Hooker
- Marcelo Jeneci
- Odair José
- Otto
- Tulipa Ruiz
- Maria Rita
- Almério
- Juliano Maderada
- Valesca Popozuda
- Margareth Menezes
- Paulinho da Viola
- Kleber Lucas
- Leonardo Gonçalves