Copa do Mundo não dá segunda chance, diz Tite após derrota para Camarões
Seleção Brasileira jogou com reservas e acabou sendo superada por 1 a 0
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, declarou, nesta sexta-feira (2), após a derrota por 1 a 0 para Camarões, pela última rodada do grupo G da Copa do Mundo do Catar, que o torneio não dá segunda chance em caso de derrota, mas que nessa foi possível.
A equipe já entrou em campo classificada para as oitavas de final, onde enfrentará a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília).
“Copa do Mundo ela não te dá segunda chance. Nessa ela deu. Tem que ficar sentido por 24 horas. Amanha é preparação”, explicou Tite.
No jogo, Tite utilizou os reservas a fim de preservar os titulares. A escalação inicial foi: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer, Alex Telles, Fabinho, Fred, Antony, Rodrygo, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.
“O jogo mostrou, e você fizeram análise das etapas de construção de ataque e contra-ataque que por vezes é a proposta de Camarões a possibilidade de uma objetidade maior, ela acabou não acontecendo. O jogo acabou ficando perigoso”, explico o comandante.
“E teve sim, Camarões, seus méritos, na sua força, na sua verticalidade, a possibilidade de fazer o gol e vencer o jogo. Isso faz parte. E quem perdeu fomos todos nós. A nossa preparação ela é conjunta, a nossa vitória é conjunta e a nossa derrota é conjunta, com seu técnico primeiro, como um porta-voz e um dos responsáveis nesse conjunto todo”, continuou.
Veja como terminou a classificação do grupo G: