Após reunião com CEO, Musk diz que Apple e Twitter “resolveram” diferenças
Na segunda-feira, Musk acusou a Apple de restringir a liberdade de expressão e alegou que a gigante da tecnologia ameaçou expulsar o aplicativo do Twitter do iPhone
Uma batalha potencial entre Apple e Twitter parece ter sido evitada após uma reunião entre Elon Musk e Tim Cook. Musk, o novo proprietário do Twitter, disse em uma série de tuítes na quarta-feira (30) que se encontrou com o presidente-executivo da Apple.
“Boa conversa”, escreveu Musk. “Entre outras coisas, resolvemos o mal-entendido sobre a possível remoção do Twitter da App Store. Tim deixou claro que a Apple nunca considerou fazer isso.”
Na segunda-feira (28), Musk acusou a Apple de restringir a liberdade de expressão e alegou que a gigante da tecnologia ameaçou expulsar o aplicativo do Twitter do iPhone.
Uma reunião entre Musk e Cook foi um resultado inesperado, com os dois parecendo estar em rota de colisão após o ataque de Musk na segunda-feira. Ainda assim, tanto o Twitter quanto a Apple têm muitos motivos para manter a paz.
A Apple é um dos maiores anunciantes do Twitter e controla o acesso ao seu iPhone e seus mais de um bilhão de usuários.
Enquanto isso, a pressão de Musk contra a Apple ameaça colocar a fabricante do iPhone ainda mais na mira dos legisladores republicanos nervosos com o poder que o Vale do Silício detém. Musk enquadrou sua luta com a Apple como uma luta contra a Big Tech esmagando a liberdade de expressão.