Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Please, come to Brazil: The Rose vem ao país pela segunda vez; conheça

    Banda de pop-rock sul-coreana faz show neste domingo (04) em São Paulo

    Isabela Gadelha

    Quando se pensa em música sul-coreana, logo vem à mente grupos talentosos de K-Pop que cantam e dançam de forma sincronizada. No caso do The Rose, o talento fica, mas as coreografias saem e são substituídas por instrumentos.

    A banda de pop-rock debutou em 2017 e conquistou milhares de fãs com os vocais poderosos e músicas emocionantes de autoria própria, como “Sorry”, “She’s In The Rain” e “Sour”.

    Neste domingo (04), os integrantes Woosung, Dojoon, Hajoon e Jaehyeong desembarcam no Brasil para trazer a turnê mundial Heal Together World Tour a São Paulo, no Espaço Unimed.

    Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, a banda comentou sobre a grande procura de ingressos, que fez com que a produtora W+ Entertainment mudasse o show para um espaço maior, e mandaram recado aos fãs brasileiros. Confira:

    Vocês faziam ideia da quantidade de fãs brasileiros que tinham? Por conta da quantidade de ingressos vendidos, foi preciso mudar o show para um espaço maior.

    Woosung: A gente não tinha ideia porque, na última vez, viemos acho que em 2019 e, na época, acho que fizemos um show para umas 1.800 pessoas. Mas acho que agora é três vezes maior, então estamos muito animados, muito felizes. Ficamos muito surpresos.

    Dojoon: Eu acho que, na verdade, foi até menos de 1.800 pessoas. Não foi em um local pequeno e lotado que fizemos o show?

    Woosung: Sim, foi.

    Dojoon: A gente não sabia que iria vender tão rápido.

    E vocês notam os fãs brasileiros nas redes sociais? Sempre que vejo posts de vocês têm vários deles nos comentários.

    Dojoon: Ah, sim.

    Woosung: Definitivamente. A gente vê fãs de vários países, mas sempre tem comentários com a bandeira brasileira e sempre tem “Come to Brazil”, o que é incrível.

    Sim, já faz parte da nossa fama comentar “Come to Brazil”! E o que vocês fizeram para se divertir na última visita ao Brasil? 

    Dojoon: Eu me lembro que, se não me engano, a turnê terminou no Brasil. Depois do último show, nós fomos a um restaurante chique que eu não me lembro o nome, mas comemos churrasco brasileiro.

    Woosung: Eu me lembro que era muito gostoso.

    Dojoon: E como foi nosso último show, nós estávamos aliviados e muito felizes, especialmente por conta da comida gostosa. Eu acho que isso foi em São Paulo. No Rio de Janeiro, nós fomos à estátua.

    Ah, vocês foram no Cristo Redentor.

    Woosung: Sim, mas nem conseguimos ver muito porque, quando subimos para ver, tinha muita névoa naquele dia então não deu pra ver a estátua tão claramente. Mas foi muito legal ir até lá e ver a paisagem.

    O Jaehyeong curte cozinhar, não é? Jaehyeong, você também gosta de experimentar comidas de outros países?

    Jaehyeong: Um tempo atrás comemos em um churrasco brasileiro e não tinha só carne, tinha linguiça e frutas grelhadas também. Por causa disso, fiquei pensando que seria legal tentar fazer um churrasco brasileiro.

    Dojoon: A gente vai muito em restaurante brasileiro e sempre tem diferentes tipos de carne e formas de assar. A gente nem sabia que assavam abacaxi e banana. Então foi muito legal.

    Isso é muito legal! E quanto à turnê, a mensagem principal é a cura coletiva através da música. Como vocês se sentem ao ver o trabalho de vocês tendo um impacto positivo mesmo em países tão distantes como o Brasil?

    Woosung: Eu acho que somos muito abençoados. Até porque um tempo atrás era muito mais difícil sem as redes sociais, os celulares e tudo o mais.

    Dojoon: Sabe, nós quisemos o nome “cura” porque nós sempre nos curamos com a música. Quando a produzimos, quando as escutamos, quando nos comunicamos pela música, nos curamos. Então queríamos fazer o mesmo como músicos. E quando começamos a banda, quando nos formamos, a principal mensagem era, na verdade, a cura.

    Então por que não ter isso como o principal assunto do álbum? E foi assim que começou. E a gente não coloca intenções em todas as músicas, mas o que queríamos fazer era compartilhar essa mensagem, compartilhar tudo pelo que já passamos e as emoções que sentimos em momentos difíceis, e a diversão e as coisas boas também.

    E quando estamos na estrada, muitos fãs vêm falar com a gente e dizem “Oh, vocês estão arrasando, muito obrigada por isso”. Mas vice-versa. Nós realmente achamos que é uma grande honra que eles sintam o mesmo que a gente. Nós estamos honrados. É uma grande experiência de se ter como músico.

    Eu também quero falar sobre o TikTok de vocês. É realmente muito bom, vocês são criativos. Todos vocês dão ideias ou um de vocês é a grande mente por trás?

    Dojoon: Na verdade nós temos uma colaboração, um parceiro que providencia e dá ideias ou sugestões. Há muitos vídeos que nós sugerimos também, tipo “ah, isso pode ser divertido”. Então falamos com ele e ele planeja. Tem vídeo que ele vem e diz “tenta isso, faz aquilo” e a gente nem sabe qual vai ser o resultado, mas filmamos mesmo assim. Mas é super divertido. Nós amamos o resultado e a reação dos fãs.

    @official.therose😴💤♬ 오리지널 사운드 – official.therose

    Sim, é muito engraçado. Tem um falando da música “Sour” e tem um momento em que o Woosung vai até o Hajoon e diz “drop it” e o barulho que ele faz vira parte da música. Isso é real? Realmente é a voz dele na música?

    Woosung: Não. (risos)

    Era uma piada? (risos)

    Woosung: Foi só uma piada (risos). Mas o Hajoon é muito bom nisso, né? Realmente soou como um instrumento, mas era uma piada.

    Eu ouvi a música depois do vídeo e pensei “não pode ter sido o Hajoon que fez esse som”.

     

    @official.therose🌹🌹♬ Sour – The Rose

     

    E minha última pergunta é: vocês podem mandar uma mensagem pros fãs brasileiros?

    Dojoon: Sempre que vamos ao Brasil, nós lembramos como eles são muito energéticos e entusiasmados. Obrigada por serem assim e nós estamos muito animados pela turnê no Brasil. Então mal podemos esperar.

    Woosung: E sempre sentimos que a América do Sul foi um dos nossos públicos mais apaixonados em termos de shows. Lembro de a gente não conseguir nem se ouvir porque os fãs eram tão apaixonados, o que a gente amou. Foi uma experiência muito boa, então estamos ansiosos para fazer isso de novo com mais pessoas agora, mais Black Roses [fãs de The Rose] e mais música. Mal podemos esperar para ver todos vocês. Nós “rosamos” vocês.

    Hajoon: Eu queria dizer obrigado por nos esperarem e obrigado por nos apoiar. Eu espero que vocês se curem com a nossa música. Obrigado.

    Veja o vídeo dos integrantes de The Rose falando português:

     

    SERVIÇO: THE ROSE: HEAL TOGETHER WORLD TOUR EM SÃO PAULO 

    Data: 04/12/2022 (Domingo)

    Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda)

    Classificação: 14 Anos

    Ingressos: https://bit.ly/TheRoseSP

    Valores: R$200,00 (Pista Meia-Entrada); R$400,00 (Pista Inteira)

    Tópicos