Hazard nega relatos de brigas na Bélgica, mas admite conversa entre jogadores
Capitão da Bélgica disse que jogadores conversaram amistosamente sobre suas opiniões
O capitão da Bélgica na Copa do Mundo no Catar, Eden Hazrd, admitiu que os jogadores discutirem sobre pontos envolvendo a seleção, mas negou que haja uma divisão na equipe após a derrota por 2 a 0 para Marrocos.
“Tivemos uma boa conversa entre os jogadores”, disse Hazard. “Muito foi dito. Conversamos por uma hora sobre coisas boas e coisas menos boas. Agora, queremos vencer a Croácia e temos dois dias para nos preparar”, acrescentou.
Hazard particpou, nesta terça-feira (29), de uma entrevista coletiva junto ao goleiro Thibaut Courtois, substituindo os jogadores originalmente programados para falar, Yannick Carrasco e Arthur Theate.
A mudança na entrevista coletiva foi uma medida da comissão belga para tentar conter a crescente especulação de que vários jogadores da seleção brigaram.
Segunda colocada no ranking de seleções da Federção Internacional de Futebol (Fifa), a Bélgica enfrenta a Croácia correndo o risco de sair já na fase de grupos da Copa do Mundo no Catar.
Sobre os supostos desentendimentos, Hazard negou que tenha havido um confronto no vestiário após a derrota para Marrocos e disse que conversou com o meio-campista Kevin De Bruyne depois que este último teria dito que a seleção belga estava velha demais para vencer a Copa do Mundo.
“Nada aconteceu no vestiário”, declarou Hazard. “Só o treinador (Roberto Martínez) falou. Conversei com Kevin De Bruyne e ele acredita sim no grupo”, pontuou.
[cnn_galeria active=”2022792″ id_galeria=”2023251″ title_galeria=”Confira lugares gratuitos para curtir a Copa em São Paulo”/]
Hazard também admitiu que os jogadores ficaram desapontados com suas atuações nas duas primeiras partidas no Catar. “Temos que fazer melhor, não entregamos o desempenho que queremos. Temos que mostrar isso em campo, isso é o que conta”, disse.
“O problema é que muitas mentiras são espalhadas. É descrita uma situação que não existe. Como grupo, precisamos evitar essa negatividade”, disse Courtois, que somará sua 100ª partida pela Bélgica no próximo jogo.
“Tudo foi esclarecido. Todos expressaram abertamente suas opiniões. Agora, temos que agir em campo. É bom que tenhamos conversado em grupo. Dissemos o que pensávamos um para o outro”, acrescentou.