Boulos diz que “não são adequadas” comemorações da esquerda pela contusão de Neymar
Deputado federal eleito por São Paulo, Guilherme Boulos diz torcer pela recuperação do atacante
Em entrevista à CNN Brasil neste sábado (26), o deputado federal eleito por São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP), disse que não acha adequado as comemorações da esquerda pelo fato da contusão do jogador Neymar no jogo entre Brasil e Sérvia.
Boulos pontuou que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, não comemorou a situação do jogador. “O que ela disse foi que ele jogou mal e isso é uma avaliação legítima em relação ao jogo”.
“Eu sou um admirador de futebol, sou um corintiano, frequento estádio desde os 6 anos de idade, e gosto muito da seleção brasileira. Aliás, acho que a Copa é uma oportunidade para que os símbolos nacionais, inclusive a camisa da seleção – nossa camisa canarinho – seja reapropriada pelo Brasil todo e que não seja instrumento de luta política ou apropriada apenas pela extrema-direita brasileira”, ressaltou.
O deputado desejo sorte, recuperação pronta ao Neymar, mesmo discordando frontalmente das posições políticas que ele tem. “Numa democracia ele tem o direito de ter suas posições, e espero que se recupere e ajude o Brasil a conquistar o hexa”.
Situação do Neymar
O atacante Neymar publicou em suas redes sociais neste sábado (26) uma foto de seu pé direito inchado, em meio ao processo de recuperação da lesão no tornozelo sofrida na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.
Na imagem compartilhada em seu perfil no Instagram, Neymar fez uma montagem com quatro imagens. Duas delas mostram seu pé em perspectivas diferentes. Sob dois ângulos diferentes, é fácil perceber como está inchado o tornozelo direito do jogador.
Uma das fotos mostra o atleta com uma bota pneumática, que cobre toda a sua perna. Apesar do inchaço, o craque brasileiro mostrou motivação na postagem. “Bora”, escreveu.
Diante da lesão, a seleção brasileira já confirmou que Neymar não estará em campo no jogo contra a Suíça nesta segunda-feira (28), às 13h, no Stadium 974, em Doha. A partida poderá classificar o Brasil antecipadamente para as oitavas de final do Mundial.
Veja a entrevista de Guilherme Boulos na íntegra no vídeo acima.