Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apoiadores de Bolsonaro bloquearam parcialmente acesso a aeroporto de Viracopos; via foi liberada

    Manifestação começou por volta das 5h desta sexta-feira (25) com barricada na pista; trânsito foi totalmente liberado por volta de 8h30 e nenhum voo foi afetado

    Giulia AlecrimLéo Lopesda CNN , em São Paulo

    Uma manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) bloqueou parcialmente o acesso ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (25).

    A avenida José Amgarten, paralela à Rodovia Santos Dumont, já foi totalmente liberada, de acordo com a assessoria do aeroporto. Nenhum voo foi atrasado ou cancelado pelo protesto.

    Os manifestantes montaram barricadas com paletes de maneira, por volta das 5h na avenida José Amgarten, para impedir o fluxo de carros. No entanto, apesar de ter acumulado trânsito, os motoristas de carro continuaram passando lentamente pelo acostamento.

    Apoiadores de Bolsonaro bloquearam parcialmente acesso a aeroporto de Viracopos; via foi liberada
    Apoiadores de Bolsonaro bloquearam parcialmente acesso a aeroporto de Viracopos; via foi liberada / Assessoria da Viracopos

    Por volta das 6h, a Polícia Militar começou a trabalhar para a desobstrução da via, retirando os entulhos das barricadas, inclusive com auxílio de uma retroescavadeira.

    De acordo com a PM, por volta das 8h, a avenida tinha duas faixas bloqueadas e uma liberada (acostamento), porque os manifestantes se recusavam a sair.

    O aeroporto informou à CNN que a via foi totalmente liberada por volta das 08h30 desta sexta e que os manifestantes eram apoiadores de Bolsonaro.

    A avenida José Amgarten serve de acesso para quem vem de Campinas com sentido para Sorocaba. A rota alternativa recomendada pela AB Colinas, que administra a Rodovia Santos Dumont, é pegar a alça 66-B, para fazer o retorno e entrar em Viracopos.

    “Nenhum voo foi afetado. O trânsito está fluindo, com lentidão”, repassou a assessoria de Viracopos à CNN.

    Desde o término das eleições, no dia 30 de outubro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.

    Polícia Militar retirou barricadas montadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na via de acesso ao aeroporto de Viracopos. Retroescavadeira foi utilizada.
    Polícia Militar retirou barricadas montadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na via de acesso ao aeroporto de Viracopos. Retroescavadeira foi utilizada. / Assessoria Viracopos

    Tópicos