Apoiadores de Bolsonaro bloquearam parcialmente acesso a aeroporto de Viracopos; via foi liberada
Manifestação começou por volta das 5h desta sexta-feira (25) com barricada na pista; trânsito foi totalmente liberado por volta de 8h30 e nenhum voo foi afetado
Uma manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) bloqueou parcialmente o acesso ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (25).
A avenida José Amgarten, paralela à Rodovia Santos Dumont, já foi totalmente liberada, de acordo com a assessoria do aeroporto. Nenhum voo foi atrasado ou cancelado pelo protesto.
Os manifestantes montaram barricadas com paletes de maneira, por volta das 5h na avenida José Amgarten, para impedir o fluxo de carros. No entanto, apesar de ter acumulado trânsito, os motoristas de carro continuaram passando lentamente pelo acostamento.
Por volta das 6h, a Polícia Militar começou a trabalhar para a desobstrução da via, retirando os entulhos das barricadas, inclusive com auxílio de uma retroescavadeira.
De acordo com a PM, por volta das 8h, a avenida tinha duas faixas bloqueadas e uma liberada (acostamento), porque os manifestantes se recusavam a sair.
O aeroporto informou à CNN que a via foi totalmente liberada por volta das 08h30 desta sexta e que os manifestantes eram apoiadores de Bolsonaro.
A avenida José Amgarten serve de acesso para quem vem de Campinas com sentido para Sorocaba. A rota alternativa recomendada pela AB Colinas, que administra a Rodovia Santos Dumont, é pegar a alça 66-B, para fazer o retorno e entrar em Viracopos.
“Nenhum voo foi afetado. O trânsito está fluindo, com lentidão”, repassou a assessoria de Viracopos à CNN.
Desde o término das eleições, no dia 30 de outubro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.