A análise sobre a decisão de Moraes de negar o pedido do PL para anular votos
O WW traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo
Raquel Landim ancora o WW de quarta-feira (23) e, com os analistas, trata da decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, de negar o pedido do PL para anular votos do segundo turno das eleições. Moraes ainda condenou os partidos da coligação a pagar multa de R$ 22,9 milhões.
A legenda de Jair Bolsonaro havia pedido a anulação de votos do segundo turno e Alexandre de Moraes solicitou dados também do primeiro turno – que não foram entregues.
O WW aborda ainda perda de valor de mercado da Petrobras após o resultado das eleições. A indefinição do novo governo fez as ações ordinárias da estatal despencarem desde dia 30 de outubro.
Alguns dos riscos para o futuro da empresa na próxima gestão são: o fim da paridade internacional de preços, a experiência das gestões petistas, a mudança na política de investimentos e o pagamento de dividendos. Para conversar sobre o assunto, o WW recebe o conselheiro da Petrobras, Marcelo Mesquita.