Petista, Zé de Abreu critica escolha de Frota para transição: “desrespeito à classe artística”
O deputado federal foi anunciado nesta terça-feira por Geraldo Alckmin para integrar o grupo de transição voltado à Cultura
O ator Zé de Abreu criticou nesta terça-feira (22) a decisão da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de convidar o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) para integrar o grupo de trabalho voltado para a Cultura. Zé de Abreu apoiou a candidatura de Lula à presidência.
A escolha foi anunciada mais cedo, em coletiva realizada pelo coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB). Zé de Abreu, que é apoiador declarado de Lula, considerou a decisão um “desrespeito”.
“Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à Classe Artística”, afirmou o ator no Twitter.
Frota já foi alvo de críticas petistas por ter apoiado Jair Bolsonaro. O parlamentar rompeu com o presidente durante o mandato.
Além de Frota, o grupo de transição voltado à Cultura será composto pelos deputados Benedita da Silva (PT), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Calero (PSD) e Túlio Gadelha (Rede).
https://twitter.com/zehdeabreu/status/1595183728112041984?s=20&t=b7KOwNRmL_amGgg30TcRYA
Veja lista completa de escolhidos para integrar a equipe de transição.
*Publicado por Renan Porto