De Tchecoslováquia a Arábia Saudita, veja derrotas marcantes da Argentina em Copas
Argentina foi derrotada na estreia da Copa de 2022 para a seleção saudita
A Argentina foi surpreendida nesta terça-feira (22) e perdeu para a Arábia Saudita por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo do Catar.
O resultado surpreendeu muitos especialistas e torcedores, que viam os argentinos como favoritos. A equipe inclusive vinha de 36 jogos sem perder.
A CNN relembra outras cinco derrotas marcantes da seleção da Argentina em Copas do Mundo.
Argentina 1 x 6 Tchecoslováquia (1958)
A Argentina não vinha de uma grande campanha na Copa de 58, perdeu na estreia para a Inglaterra por 3 a 1, e venceu a Irlanda do Norte na sequência por 3 a 1.
Na última rodada enfrentaria a Tchecoslováquia, e se vencesse se classificaria para as quartas de final.
No entanto, a equipe seria goleada por 6 a 1 no Olympia Stadium, em Helsingborg, no que é até hoje a pior derrota da equipe em Copas. Milan Dvorak, Zdenek Zikan (2 vezes), Jiri Feureisl e Vaclav Hovorka (2 vezes) fizeram os gols tchecos. Oreste Omar Corbatta fez o gol da Argentina.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1975293″ title_galeria=”Camisas Copa do Mundo Catar 2022″/]
Argentina 0 x 4 Holanda 4 (1974)
O grupo da Argentina na Copa de 74 era complicado, com Alemanha Oriental, Brasil e Holanda.
Porém, logo na estreia contra os holandeses, veio uma derrota de 4 a 0 no Parkstadion, em Gelsenkirchen. Johan Cruyff (2 vezes), Rudolf Krol e Johnny Rep foram os autores dos gols.
A Argentina ainda perderia para o Brasil por 2 a 1 e empataria com a Alemanha por 1 a 1, terminando a fase de grupos na última posição.
Argentina 0 x 1 Camarões (1990)
A atual campeã do Mundo em 1986 estrearia na Copa de 90 contra Camarões, de Roger Milla, que chegava para o seu segundo Mundial na história.
A expectativa Argentina no Estádio Giuseppe Meazza se tornou preocupação no segundo tempo, quando Francois Oman-Biyik anotou o único gol da vitória camaronesa por 1 a 0.
A Argentina se recuperaria daquela derrota e avançaria até final do torneio, quando perderia para a Alemanha, mas a derrota para Camerões ficou marcada como uma das maiores zebras da história das Copas.
Argentina 0 x 2 Bulgária (1994)
A Argentina tinha um bom time para a disputa da Copa de 94, e vinha de vitórias sobre Grécia e Nigéria nas duas primeiras rodadas da fase de grupos.
Na última rodada, porém, acabaram perdendo para a Bulgária, de Hristo Stoichkov, por 2 a 0, no Cotton Bowl, em Dallas.
A derrota acabou colocando a Argentina em terceiro lugar no grupo, atrás de Nigéria e Bulgária. A equipe acabaria eliminada logo nas oitavas de final, com derrota para a Romênia por 3 a 2.
Argentina 0 x 4 Alemanha (2010)
Perder para a Alemanha em um mata-mata de Copa do Mundo não chega a ser um vexame.
No entanto, a Argentina em 2010 vinha embalada de 4 vitórias em 4 jogos: passou com facilidade pela fase de grupos e eliminou o México nas oitavas de final.
Contra a Alemanha, nas quartas de final, goleada alemã por 4 a 0 no Cape Town Stadium, em Cape Town. Thomas Müller, Miroslav Klose (2 vezes) e Arne Friedrich foram os autores dos gols da partida.
Argentina 0 x 3 Croácia (2018)
A Argentina teve dificuldades desde o início da Copa de 2018, quando empataram com a Islândia em 1 a 1.
Na segunda rodada, se depararam com a Croácia, que vinha de vitória sobre a Nigéria. Os croatas marcaram três gols no segundo tempo, com Ante Rebić, Luka Modrić e Ivan Rakitić, vencendo por 3 a 0 no Nizhny Novgorod Stadium, em Nizhny Novgorod.
A Argentina até chegaria as oitavas de final, mas seria eliminada para a França, que se tornaria a campeã do mundo, com derrota por 4 a 3.
.