Dinamarca e Tunísia empatam sem gols em estreia na Copa
Partida ganhou ares dramáticos quando, nos acréscimos, o árbitro mexicano César Ramos foi chamado pelo VAR para verificar um possível pênalti para o time europeu
Em jogo equilibrado nesta terça-feira (22), Dinamarca e Tunísia empataram sem gols na estreia dos países na Copa do Mundo do Catar. Candidata a zebra no torneio, a seleção europeia não conseguiu passar pelo goleiro Dahmen.
Empurrada pela torcida, a Tunísia chegou a abrir o placar com o centroavante Jebali aos 22 minutos do primeiro tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.
No final da primeira etapa, Jebali recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro dinamarquês Schmeichel, que fez bela defesa para evitar o primeiro gol do jogo.
Já nos acréscimos, o meio-campista dinamarquês Delaney precisou ser substituído depois de se lesionar.
No segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo disputado da partida, com a Dinamarca tendo as melhores oportunidades de gol.
Aos dez minutos, o atacante dinamarquês Olsen balançou as redes após uma bola rebatida na grande área. Entretanto, a arbitragem viu impedimento no lance que originou o gol.
Aos 23 minutos, o goleiro tunisiano fez ótima defesa ao espalmar para escanteio um chute de fora da área do meio-campista Christian Eriksen. No lance seguinte, o atacante Cornelius perdeu uma chance clara de inaugurar o marcador ao cabecear a bola na trave.
O jogo ganhou ares dramáticos quando, nos acréscimos, o árbitro mexicano César Ramos foi chamado pelo VAR para verificar um possível pênalti para o time europeu. Porém, após rever a jogada, ele não assinalou a penalidade e deu continuidade a partida.
O último 0 a 0 em primeira rodada de Copa havia ocorrido há oito anos, no confronto entre Irã e Nigéria no mundial disputado no Brasil.