Copa do Mundo do Catar: o que você precisa saber sobre o Grupo D
Dinamarca, Tunísia, França e Austrália disputam duas vagas nas oitavas de final
O Grupo D da Copa do Mundo do Catar é formado por Dinamarca, Tunísia, França e Austrália.
As primeiras partidas do grupo acontecerão neste dia 22 de novembro. Dinamarca e Tunísia se enfrentam às 10h, no horário de Brasília. França e Austrália jogam às 16h.
No dia 26 de novembro, Tunísia e Austrália duelam às 7h. França e Dinamarca, às 13h.
Fotos: os uniformes de todas as seleções
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1975293″ title_galeria=”Camisas Copa do Mundo Catar 2022″/]
Os últimos confrontos são em 30 de novembro: Tunísia x França e Austrália x Dinamarca. Ambos acontecem às 12h.
As duas seleções que avançarem enfrentam os dois primeiro colocados do Grupo C, que tem Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.
Dinamarca
As últimas partidas da Dinamarca antes da Copa do Mundo foram pela Liga das Nações da Uefa em setembro. Na ocasião, foi derrotada por 2 a 1 pela Croácia, do Grupo F.
E venceu a atual campeã mundial França, deste mesmo grupo, por 2 a 0. Na ocasião, Kasper Dolberg e Andreas Olsen marcaram os gols.
Um dos principais nomes da seleção é Christian Eriksen, do Manchester United. Em 2021, durante a Eurocopa, ele sofreu uma parada cardíaca em campo e espera, agora, dar a volta por cima com seu país.
Outro destaque é Kasper Schmeichel, do Lille, da França. O goleiro foi destaque no mundial de 2018 e chega pronto para ajudar nesta edição.
França
Os campeões mundiais sofreram fortes abalos antes da Copa. Karim Benzema, o melhor jogador do mundo e uma das esperanças francesas, foi cortado após uma lesão.
Técnico da França, o ex-jogador Didier Deschamps afirmou que está “extremamente triste” por Benzema, que, segundo ele, “fez desta Copa do Mundo um grande objetivo”. “
Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o enorme desafio que nos espera ”, afirmou o treinador.
N’golo Kanté, Paul Pogba, Christopher Nkunku e Presnel Kimpembe, grandes nomes da equipe, também estão foram do mundial.
Agora, a esperança do país, que é favorito para ocupar a primeira posição do grupo, passa pelos pés de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, e Ousmane Dembélé, do Barcelona.
Austrália
A Austrália chegou a Copa de 2022 após derrotar o Peru, nas penalidades máximas, durante a repescagem.
Em setembro, fez dois amistosos preparatórios contra a Nova Zelândia. Venceu o primeiro por 1 a 0, e o segundo por 2 a 0.
A equipe não conta com muitas estrelas, tendo seus jogadores atuando em equipes do próprio país, na Escócia, e no segundo escalão da Inglaterra.
Tunísia
Assim como a Austrália, a Tunísia chega ao Catar sem jogadores nas principais ligas mundiais. Em sua maioria, atuam em ligas locais e em times de menor expressão da Europa.
Em junho, a seleção foi campeã da Copa Kirin, após derrotar o Japão, do grupo E, por 3 a 0.
Em setembro, realizou dois amistosos. Foi goleado pelo Brasil por 5 a 1 e venceu Comores por 1 a 0.