Procura recorde por ingressos de tour de Taylor Swift faz Ticketmaster cancelar vendas
Mais de dois milhões de ingressos foram vendidos na terça-feira (15) , o maior número já vendido para um artista em um único dia
Quem quer comprar um ingresso para a nova turnê de Taylor Swift pode estar sem sorte.
A Ticketmaster disse na quinta-feira (17) que “devido às demandas extraordinariamente altas nos sistemas de venda de ingressos e estoque insuficiente de ingressos para atender a essa procura”, a venda pública de ingressos para a Eras Tour foi cancelada nesta sexta-feira (18).
O cancelamento repentino ocorre depois que a Ticketmaster disse na quinta-feira que mais de dois milhões de ingressos foram vendidos na terça-feira (15) para a turnê – o maior número já vendido para um artista em um único dia. Isso causou quase um colapso de seu site.
Em uma postagem no blog na quinta-feira, a Ticketmaster explicou que um “número recorde de fãs” queria comprar ingressos para a Eras Tour, que começa no ano que vem. Isso provocou uma grande desaceleração em sua plataforma e gerou indignação entre seus milhões de fãs que não puderam comprar ingressos.
A Ticketmaster basicamente disse que seu sistema de “Verified Fans”, um mecanismo destinado a eliminar bots que dão códigos de pré-venda a indivíduos, não conseguiu acompanhar a intensa demanda. Cerca de 3,5 milhões de pessoas se inscreveram no programa para comprar ingressos para ver a cantora, seu “maior registro da história”.
Essa demanda sem precedentes, combinada com um “número impressionante de ataques de bots, bem como de fãs que não tinham códigos de convite”, gerou “tráfego sem precedentes” para seu site, disse a Ticketmaster, e, essencialmente, quebrou-o.
“Nunca antes um fã verificado à venda despertou tanta atenção – ou volume não convidado”, disse a Ticketmaster na postagem do blog. “Isso interrompeu a previsibilidade e a confiabilidade que são a marca registrada de nossa plataforma de fãs verificados”, disse a empresa.
Na manhã de terça-feira, a Ticketmaster disse à CNN que o site “não estava fora do ar” e que “as pessoas estão comprando ingressos ativamente”. Acrescentou que “houve uma demanda historicamente sem precedentes, com milhões aparecendo” para comprar ingressos para a turnê de Swift.
O desastre não apenas provocou indignação entre os fãs da estrela, mas também atraiu a ira de políticos. A senadora Amy Klobuchar criticou a Ticketmaster em uma carta aberta ao seu CEO, dizendo que ela tem “sérias preocupações” sobre as operações da empresa.