Shakira recusa convite para cerimônia de abertura da Copa, diz imprensa espanhola
Violação de direitos humanos no Catar teria influenciado a decisão da cantora colombiana
Segundo a imprensa espanhola, a cantora Shakira teria recusado convite para participar da cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar devido às acusações que o país enfrenta por violar direitos humanos.
Ainda de acordo com a mídia espanhola, os fãs da colombiana teriam se sentido ofendidos com a possível presença dela no evento. Contudo, não se descarta uma possível colaboração da cantora com o espetáculo.
A cantora britânica Dua Lipa negou recentemente rumores de que se apresentaria na cerimônia, e o também britânico Rod Stewart disse ao The Times que recusou uma oferta de “mais de US$ 1 milhão” para se apresentar no Catar por entender que não seria “correto” participar do evento.
A cerimônia de abertura será realizada no próximo domingo (20) no Al Bayt Stadium, que tem uma arquitetura inspirada nas redes usadas pelos povos nômades do Golfo Pérsico. Localizado a 40 km ao norte de Doha, o estádio é o mais distante da capital, mas é um dos com maior capacidade – pode receber 60 mil torcedores – e tem teto retrátil.
A banda sul-coerana BTS disse que Jungkook, um dos sete membros do grupo, estará na cerimônia. A Fifa ainda não anunciou oficialmente a lista de artistas que participarão do evento.
(Publicado por Lucas Schroeder)