Polícia Civil prende integrantes de célula neonazista em Santa Catarina
No local, onde acontecia um encontro anual do grupo, a Polícia Civil encontrou panfletos, revistas e outros objetos que fazem menções ao nazismo
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante nesta segunda-feira (14), em um sítio, oito integrantes de uma célula neonazista interestadual, inclusive, com participantes do grupo skinhead internacional, que participava de um encontro.
Eles tiveram a prisão convertida em preventiva nesta terça-feira (15) – na mesma data foi realizada uma audiência de custódia.
O grupo foi localizado e preso pela polícia enquanto participava de um encontro anual na cidade de São Pedro de Alcântara, em Florianópolis.
Um dos envolvidos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo – ele também portava munições.
Os envolvidos têm entre 22 a 48 anos, um deles é do estado do Paraná, um de Santa Catarina, um de Minas Gerais, quatro são do Rio Grande do Sul, e também há um cidadão de Portugal, que participa da célula neonazista.
Nenhum dos presos tiveram os nomes divulgados. Eles deverão responder pelos crimes de associação criminosa e racismo.
No local, a Polícia Civil encontrou panfletos, revistas e outros objetos que fazem menções ao nazismo.
As investigações ocorreram após a troca de informações entre policiais civis e policiais militares da cidade Santo Amaro da Imperatriz, localizada a cerca de 20 quilometros, para apurar uma denúncia de que haveria um encontro neonazista na região da Grande Florianópolis.