“Perdeu, mané, não amola”, diz Barroso a manifestante em NY
Homem abordou Barroso na rua e o questionou sobre segurança do código-fonte das urnas; ministros têm sofrido hostilidades nos EUA
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso reagiu a um manifestante que o seguia pelas ruas de Nova York e questionava sobre a segurança do código-fonte das urnas eletrônicas brasileiras. “Perdeu, mané, não amola”, disse Barroso.
Barroso caminha pela rua acompanhado do ministro Alexandre de Moraes. No vídeo, é possível observar o homem seguindo o ministro e o questionando sobre o processo eleitoral brasileiro.
“Responde para a gente, você vai responder às Forças Armadas? Então vão deixar o código-fonte ser exposto? Brasil precisa dessa resposta, ministro, com todo respeito. Por favor, Barroso, responde para gente”, questionou o homem.
https://twitter.com/FredRC/status/1592569226275217410?s=20&t=HCVfNWXFMlpU08rnT25JTg
O relatório das Forças Armadas sobre as eleições afirma que não foram constatadas irregularidades no processo eleitoral e que os boletins de urna impressos estão em conformidade com os dados disponibilizados pelo TSE.
Na última quinta-feira (10), no entanto, o Ministério da Defesa divulgou uma nota afirmando que o relatório das Forças Armadas sobre as eleições não exclui a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas.
Ministros são hostilizados
Ministros do STF e o ex-presidente Michel Temer, que participam do Lide Brazil Conference, foram hostilizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos. No domingo (13), manifestantes gritaram e xingaram os magistrados enquanto eles saiam do hotel pela porta principal para entrar em uma van, estacionada logo em frente.
Ainda nesta terça (15), uma mulher abordou o ministro do STF Gilmar Mendes e o questionou se “o crime compensa no Brasil?”, causando constrangimento.
*Publicado por Daniel Reis