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    Adidas diz que continua vendendo tênis de Kanye West, mas sem o nome Yeezy

    Produtos da marca Yeezy geraram quase US$ 2 bilhões em vendas no ano passado para a Adidas, respondendo por 8% das vendas totais da empresa, segundo o Morgan Stanley

    Nathaniel Meyersohndo CNN Business

    A Adidas encerrou sua parceria de tênis com Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, no mês passado após o discurso antissemita do músico. Mas a marca esportiva continuará a vender a lucrativa linha de tênis e vestuário despojada do nome e da marca Yeezy.

    A empresa disse que é a única proprietária de todos os direitos de design da linha Yeezy para cores e versões existentes e futuras. A venda dos tênis sob a marca própria da Adidas economizará à empresa cerca de US$ 300 milhões em pagamentos de royalties e taxas de marketing.

    “No futuro, alavancaremos o estoque existente com os planos exatos sendo desenvolvidos enquanto falamos”, disse o chefe financeiro da Adidas na quarta-feira (8), Harm Ohlmeyer.

    A linha Yeezy foi um produto chave para a Adidas e as separação prejudicou a empresa.

    Os produtos da Yeezy geraram quase US$ 2 bilhões em vendas no ano passado para a Adidas, respondendo por 8% das vendas totais da empresa, segundo o Morgan Stanley.

    A linha também ajudou a Adidas a obter espaço nas prateleiras dos grandes varejistas e trouxe novos clientes para as lojas que compraram outras mercadorias da Adidas.

    O término da parceria custou à Adidas mais de US$ 250 milhões em lucro e US$ 500 milhões em receita perdida, informou a empresa na quarta-feira.

    Na terça-feira, a Adidas disse que estava nomeando um novo CEO, escolhendo o chefe da Puma para suceder o ex-CEO Kasper Rorsted.

    O norueguês Bjørn Gulden, 57, se tornará CEO da Adidas no próximo ano. Ele terá que encontrar maneiras de substituir as vendas da Yeezy e reverter a marca. As ações da Adidas caíram cerca de 80% nos últimos dois anos.

    Seria um erro para a Adidas continuar vendendo a linha, disse Darcey Jupp, analista de vestuário da GlobalData.

    “Ele deve se abster de relançar itens com sua própria marca, pois sempre serão sinônimos da West, e isso provavelmente resultaria em uma demanda silenciosa dos clientes”, disse ele em nota aos clientes.

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