“Artista impecável, de voz cristalina”, diz Toquinho à CNN sobre Gal Costa
Em entrevista à CNN, o cantor Toquinho manifestou pesar pela morte da artista nesta quarta-feira (9)
Personalidades lamentam a morte de Gal Costa, ícone da música popular brasileira (MPB), nesta quarta-feira (9).
Em entrevista à CNN, o cantor e compositor Toquinho manifestou pesar pela morte da artista.
“Tocamos muito, cantamos muito, uma amizade de mais de 50 anos. É uma artista impecável, de uma voz cristalina, de uma afinação incrível, uma doçura e emoção na voz. Uma perda impressionante. A música brasileira está realmente de luto hoje por que a Gal era uma grande artista”, disse.
O cantor conta que realizou inúmeras parcerias com Gal nos palcos e que o último encontro com a artista aconteceu em um aeroporto há cerca de um ano e meio.
“O último contato que tive com a Gal foi num aeroporto, nos encontramos e conversamos, sempre de uma forma querida. Fizemos várias apresentações juntos, não tinha menor ideia que ela estava passando por algum problema de saúde. Não sei ainda a origem da morte dela, mas foi uma surpresa que pegou todo mundo de supetão”, afirmou.
A causa da morte de Gal Costa não foi informada. De acordo com a assessoria, a cantora se recuperava nas últimas três semanas de um procedimento cirúrgico nasal.
Ela faria apresentação no festival Primavera Sound, em São Paulo, no último fim de semana. A participação foi cancelada às vésperas do evento. Sua última participação em festivais foi no Coalla Festival, em setembro deste ano em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Veja imagens da carreira de Gal Costa
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2008751″ title_galeria=”Morre Gal Costa”/]
(Publicado por Lucas Rocha, com informações de Ludmila Candal)