Terremoto de magnitude 5,7 sacode costa adriática da Itália
O porta-voz da Proteção Civil da Itália informou que não houve feridos; escolas e o tráfego ferroviário ao longo da costa do Adriático foram suspensos
Um forte terremoto de magnitude 5,7 atingiu a costa adriática da Itália na quarta-feira (9), mas não causou danos ou feridos graves, de acordo com relatórios iniciais.
O terremoto aconteceu pouco depois das 7h (horário local), e foi sentido em Roma, do outro lado do país, e nas regiões do norte de Veneto, Friuli e Trentino.
“Nenhum ferido no momento”, disse um porta-voz da Proteção Civil da Itália à Reuters, enquanto a agência twittou que as verificações no local continuavam.
O epicentro do terremoto ocorreu a 35 quilômetros da costa de Pesaro, uma cidade litorânea na região leste de Marche, a uma profundidade de 7 quilômetros, disse o Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia (INGV).
Por precaução, as escolas em Pesaro e outras cidades próximas foram fechadas e o tráfego ferroviário que passava por Pesaro ao longo da costa do Adriático foi suspenso.
O gabinete da primeira-ministra Giorgia Meloni disse que ela estava “em contato constante” com as autoridades da Proteção Civil e o chefe da região de Marche para acompanhar os desenvolvimentos.