Twitter lança assinatura mensal de US$ 8 com selo de verificação
Elon Musk sinalizou novo serviço no início desta semana em seu esforço para monetizar rede de mídia social e torná-la menos dependente de anúncios
O Twitter Inc lançou neste sábado (5) um serviço de assinatura para sua plataforma de mídia social por US$ 8 por mês que inclui o selo azul de verificação de identidade, oferecendo uma versão atualizada na App Store da Apple.
Em uma atualização para dispositivos Apple iOS, o Twitter disse que aqueles que “se inscreverem agora” podem receber o tão desejado selo de seleção azul ao lado de seus nomes de usuário, “assim como as celebridades, empresas e políticos que você já segue”.
Uma marca de seleção azul ao lado do nome de usuário de uma pessoa significa que o Twitter confirmou que a conta pertence à pessoa ou empresa que a reivindica.
De acordo com a notificação do iOS, outros benefícios da atualização incluem “metade dos anúncios”, a capacidade de postar vídeos mais longos no Twitter e classificação de prioridade para conteúdo de qualidade.
O novo dono do Twitter, Elon Musk, sinalizou o novo serviço no início desta semana em seu esforço para monetizar a rede de mídia social e torná-la menos dependente de anúncios. Atualmente, o Twitter é gratuito para a maioria dos usuários.
A atualização do Twitter disse que o novo serviço com verificação estará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.
“Assim que confirmarmos que está funcionando bem no conjunto inicial de países e terminarmos o trabalho de tradução, ele será lançado em todo o mundo”, disse Musk em um tuite no sábado.
No entanto, de acordo com um tuite da executiva de produtos em estágio inicial do Twitter, Esther Crawford, no sábado, o novo serviço Twitter Blue está disponível, mas ainda não foi lançado.
“O novo Blue ainda não está disponível – o planejamento para o nosso lançamento continua, mas algumas pessoas podem nos ver fazendo atualizações porque estamos testando e promovendo mudanças em tempo real”, disse ela em um post.
No início desta semana, Crawford se tornou viral depois que ela retuitou uma foto de si mesma dormindo no chão do escritório na sede do Twitter em São Francisco após a aquisição de Musk.
“Quando sua equipe está se esforçando o tempo todo para cumprir prazos, às vezes você #DormeOndeVocêTrabalha”.
(Reportagem de Rhea Binoy em Bangalore; Edição de Chizu Nomiyama)