Novo trailer de “Avatar 2” revela conflitos em Pandora e novos personagens; veja
Treze anos após o lançamento da maior bilheteria da história do cinema, o fenômeno ganha uma sequência
Treze anos após o lançamento da maior bilheteria da história do cinema, “Avatar” ganha uma sequência. Com estreia prevista nos cinemas brasileiros para 15 de dezembro, “Avatar: O Caminho da Água” teve um novo trailer e imagens divulgados na quarta-feira (2).
A trama se passa mais de uma década depois dos eventos do primeiro filme e acompanha a família de Sully e o perigo que os persegue. Eles devem enfrentar uma nova ameaça em Pandora e lutam pela segurança e sobrevivência.
O novo longa de James Cameron (“Titanic” e “O Exterminador do Futuro”) terá três horas e 10 minutos de duração.
A produção chegou a ter a estreia nos cinemas adiada sete vezes, tendo a primeira previsão para 2014.
De acordo com o cronograma no site oficial de Avatar, a franquia terá ainda três filmes. “Avatar 3” já foi finalizado e tem lançamento previsto para 20 de dezembro de 2024; “Avatar 4” para 18 de dezembro de 2026; e “Avatar 5” para 22 de dezembro de 2028.
Relembre o primeiro filme
Em “Avatar” (2009), James Cameron apresenta um exuberante mundo alienígena chamado Pandora, onde vivem os Na’vi, seres que parecem ser primitivos aos olhos dos humanos brancos, porém altamente evoluídos.
Os avatares são corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente pelo reino. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.
À época, o filme lançado apresentou uma tecnologia avançada e se tornou um fenômeno. O longa foi o primeiro a fazer uso extensivo de captura de movimento. O formato já era utilizado nos videogames, mas foi a partir de “Avatar“ que a tecnologia começou a ser difundida no cinema.
O título foi indicado a nove categorias no Oscar e conquistou três estatuetas.
“Avatar” é responsável pela maior bilheteria da história do cinema, arrecandado US$ 2,9 bilhões no mundo inteiro.