Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Elon Musk visita sede do Twitter esta semana antes de acordo ser finalizado

    Musk tem até o final da semana para fechar seu acordo de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter ou enfrentar um julgamento

    Donie O'SullivanClare Duffydo CNN Business em Nova York

    Elon Musk planeja visitar o escritório do Twitter em São Francisco nesta semana antes do fechamento esperado de seu acordo para comprar a empresa, disse a diretora de marketing do Twitter, Leslie Berland, à equipe em um e-mail na quarta-feira (26).

    “Como você verá ou ouvirá em breve, Elon está no escritório de SF esta semana se reunindo com o pessoal, andando pelos corredores e continuando a mergulhar no importante trabalho que todos vocês fazem”, disse Berland no e-mail obtido pela CNN Business.

    “Se você estiver em SF e o vir por aí, diga oi! Para todos os outros, este é apenas o começo de muitas reuniões e conversas com Elon.”

    Berland acrescentou que todos os funcionários do Twitter ouvirão diretamente de Musk na sexta-feira (28).

    Logo após o e-mail ser enviado, Musk twittou um vídeo de si mesmo entrando no escritório do Twitter carregando a tigela de uma pia, escrevendo: “Entrando no QG do Twitter – deixe isso afundar!”

    Musk tem até o final da semana para fechar seu acordo de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter ou enfrentar um julgamento, e supostamente planeja fazê-lo na sexta-feira.

    O fechamento do acordo poria fim a uma batalha de meses sobre a aquisição, que Musk anteriormente tentou sair, mas no início deste mês concordou em avançar com o acordo nos termos originalmente acordados.

    Na quarta-feira, Musk também mudou sua biografia no Twitter para “Chief Twit”.

    Musk provavelmente enfrentará muitas perguntas de funcionários nervosos quando se dirigir à equipe do Twitter.

    O Washington Post informou na semana passada que Musk disse a potenciais investidores no acordo que planejava cortar quase 75% da equipe da empresa e que o Twitter já havia planejado demissões em massa, mesmo que o acordo não fosse concluído.

    Após a reportagem do Washington Post, o conselheiro geral do Twitter, Sean Edgett, enviou um memorando à equipe dizendo que a empresa “não tem nenhuma confirmação dos planos do comprador após o fechamento e recomenda não seguir rumores ou documentos vazados, mas aguardar os fatos de nós e do comprador diretamente ”, de acordo com um relatório da Bloomberg.

    Um porta-voz do Twitter confirmou à CNN a autenticidade do memorando.

    Musk já havia discutido reduzir drasticamente a força de trabalho do Twitter em mensagens de texto com amigos sobre o acordo, que foram reveladas em documentos judiciais, e não descartou o potencial de demissões em uma ligação com funcionários do Twitter em junho.

    Tópicos