Lula diz que, se eleito, irá atrair empresas internacionais para o Brasil
Em entrevista a rádio de Manaus nesta quarta-feira (26), petista voltou a defender que o país invista para se tornar autossuficiente em fertilizantes
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quarta-feira (26) a entrada de investimentos de empresas internacionais no Brasil. Ele também comentou a possibilidade de instalação de uma indústria de semicondutores no Amazonas, caso eleito.
“Nós sonhávamos em trazer para o Brasil uma empresa para produzir semicondutores. Eu acho que é possível [implementar]. Nós, se voltarmos ao governo, vamos ter que fazer um trabalho muito intenso para que tenhamos mais empresas internacionais dentro do Brasil e para investimento direto no Brasil”, disse em entrevista à rádio Mix Manaus 100,7 FM.
O petista voltou a criticar a política externa do atual governo e defendeu que o Brasil realize investimentos para se tornar autossuficiente na produção de fertilizantes. Ele disse acreditar que o agronegócio e a agenda ambiental podem avançar em consonância.
“Nós vamos estudar, porque eu quero que o brasil seja autossuficiente em todos os fertilizantes, e nós vamos trabalhar muito para ver onde é melhor e o que pode ser feito na Amazônia sem prejudicar a floresta Amazônica. O Brasil precisa se tornar um país autossuficiente em todos os fertilizantes”, afirmou.
Fotos: Os senadores eleitos
[cnn_galeria active=”1978438″ id_galeria=”1978391″ title_galeria=”Senadores eleitos”/]