Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Money

    Ibovespa sente instabilidade política e descola do exterior

    Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados e as finanças

    A bolsa brasileira se descolou com força, na última segunda-feira (24), da onda positiva que tomou conta dos mercados internacionais, que, mesmo com os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) da China e preocupações com o terceiro mandato de Xi Jinping, fecharam em alta.

    Aqui, porém, a segunda-feira recebeu o apelido de “Bob Jeff Day”, ou Dia do Roberto Jefferson. A 116 mil pontos, a bolsa brasileira teve maior queda diária desde novembro de 2021, a 3%, enquanto o dólar atingiu R$ 5,30 e as ações das estatais também sofreram um baque.

    Em resumo, houve uma reversão dos ganhos da semana passada, então impulsionados, principalmente, por um otimismo de investidores quanto a uma possível virada de Jair Bolsonaro (PL) contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial.

    Com a proximidade das eleições, a semana guarda uma intensa volatilidade aos mercados brasileiros, independentemente de como a banda toca lá fora. Essa postura mais defensiva dos investidores se posta inclusive diante de uma possível escalada de violência após a escolha do novo presidente, criando uma sensação de um “terceiro turno”.

    Tudo envolvendo o episódio da prisão de Roberto Jefferson, que assumiu ter disparado 50 tiros de fuzil contra agentes da Polícia Federal, foi desastroso, desde a resistência do ex-deputado até o uso de armamento bélico contra as forças policiais, levando à dúvida: qual a força que o discurso fanático de Jefferson, proferido nos últimos meses, tem Brasil afora?

    O comportamento dos mercados e dos eleitores será acompanhado de perto ao longo dessa semana, inclusive no episódio desta terça-feira do CNN Money.

    Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.

    *Publicado por Tamara Nassif

    Tópicos