Audiência de custódia de Roberto Jefferson será às 16h desta segunda-feira (24)
Ex-deputado resistiu à prisão na manhã deste domingo (23) quando policiais federais estiveram em sua casa; ele disparou uma arma de fogo contra os agentes que tentaram prendê-lo
A audiência de custódia do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), está prevista para esta segunda-feira (24), às 16h. A informação é do Supremo Tribunal Federal (STF). A audiência será realizada pelo juiz auxiliar Aírton Vieira.
Em um vídeo, publicado na última sexta-feira (21), Roberto Jefferson distribui ataques e xingamentos à ministra Cármen Lúcia por ela ter votado para punir uma emissora de TV pelas declarações falsas contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República.
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou na noite deste domingo (23) que o ex-deputado se rendeu à Polícia Federal (PF).
Ele resistiu à prisão na manhã deste domingo quando policiais federais estiveram em sua casa e disparou contra os agentes que tentaram prendê-lo.
O ex-parlamentar começou a cumprir prisão no presídio de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.
Após a audiência, de acordo com sua assessoria, o ex-deputado deve ser levado para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, onde esteve preso no ano passado.
Mais cedo, Jefferson pediu ao STF a autorização para utilizar a sala reservada de Bangu 8, de modo a viabilizar o exercício amplo da defesa e o direito de acesso aos seus advogados.