Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wall Street encerra em alta com expectativa sobre juros e balanços

    Mercado se recuperou este mês na esperança de que o Federal Reserve possa em breve fazer uma pausa em sua série de aumentos agressivos de juros para combater a inflação

    Paul R. La Monicado CNN Business

    Outubro pode ser famoso por quedas historicamente horríveis no mercado de ações, como as de 1929, 1987 e 2008. Mas até agora este mês, não há nada para os investidores temerem em Wall Street. As ações desfrutaram de outro rali sólido nesta segunda-feira (24), continuando uma sequência quente para os mercados este mês.

    O Dow encerrou o dia em alta de cerca de 420 pontos, ou 1,3%. O Dow agora ganhou quase 10% este mês, recuperando-se de quedas acentuadas em agosto e setembro.

    As indústrias blue chip, que incluem Apple, Microsoft, Coca-Cola, McDonald’s, Disney e 25 outros gigantes da economia americana, ainda caíram cerca de 13% este ano, no entanto.

    Mas o mercado se recuperou este mês na esperança de que o Federal Reserve possa em breve fazer uma pausa em sua série de aumentos agressivos de juros para combater a inflação.

    Mais aumentos de juros são esperados na próxima reunião do Fed em 2 de novembro, bem como em dezembro. Ainda assim, alguns esperam que o Fed possa pausar as altas em 2023.

    A maioria dos lucros sólidos para o terceiro trimestre estão ajudando a sustentar as ações também.

    O S&P 500 subiu 1,2% nesta segunda-feira, e o Nasdaq também ganhou cerca de 0,9%. Ambos os índices também estão apresentando ganhos decentes para outubro, com o Nasdaq subindo mais de 3,5% e o S&P subindo quase 6%. O S&P e o Nasdaq ainda caíram mais de 20% em 2022, o que significa que estão em um mercado em baixa.

    O Nasdaq estava na segunda-feira verde, apesar do fato de que as ações de várias das principais ações de tecnologia chinesas negociadas nos Estados Unidos estavam despencando devido a temores de repressão contínua pela China, agora que Xi Jinping cimentou um terceiro mandato como líder do país.

    A empresa de comércio eletrônico Pinduoduo caiu mais de 25%. As empresas de carros elétricos Nio, Xpev e Li Auto registraram perdas percentuais de dois dígitos. O mesmo aconteceu com as ações das principais empresas de tecnologia chinesas Alibaba, Baidu e Tencent.

    As empresas americanas com exposição significativa ao mercado chinês também foram duramente atingidas e ficaram de fora do rali mais amplo do mercado.

    Tesla caiu 1,5%. A Starbucks  caiu 5,5%. Gigante de fast food Yum! Brands  caiu 2%, enquanto a Yum China , que franqueia as marcas KFC, Pizza Hut e Taco Bell na China, caiu 14%.

    Os proprietários de cassinos Wynn Resorts e Las Vegas Sands, ambos com propriedades na região administrativa especial chinesa de Macau, também caíram.

    Tópicos