Ministro das Finanças britânico trabalha em novo pacote fiscal, diz porta voz
Decisão será do novo premiê; Rishi Sunak foi declarado o próximo líder do Partido Conservador do Reino Unido nesta segunda-feira (24)
O ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt, continua trabalhando para preparar um pacote fiscal de médio prazo para 31 de outubro, caso o novo primeiro-ministro queira prosseguir com o plano no dia programado, disse um porta-voz da primeira-ministra, Liz Truss, nesta segunda-feira (24).
“O ministro e o Tesouro continuam trabalhando para ter um pacote pronto para o dia 31, caso o novo primeiro-ministro deseje que o plano prossiga no dia”, disse o porta-voz a repórteres. “A decisão caberá ao novo primeiro-ministro.”
Rishi Sunak foi declarado o próximo líder do Partido Conservador do Reino Unido pelo chefe do Comitê 1922 de parlamentares conservadores nesta segunda-feira, colocando-o no caminho para ser o novo primeiro-ministro do país.
Em seu primeiro discurso público, Sunak disse que o Reino Unido enfrenta sérios desafios econômicos e precisa de estabilidade e unidade.
“Não há dúvida de que enfrentamos um profundo desafio econômico”, disse. “Agora precisamos de estabilidade e unidade, e farei de minha maior prioridade unir nosso partido e nosso país”.