Reta final das eleições e cenário internacional incerto agitam mercados
Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados e as finanças
A menos de uma semana para o segundo turno das eleições presidenciais, a expectativa é de que os próximos dias sejam marcados por uma intensa flutuação nos mercados.
Investidores devem ficar entre a inquietação quanto ao que esperar da disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e preocupações quanto ao cenário internacional.
A semana passada terminou no azul, com investidores otimistas de que uma virada de Bolsonaro sobre Lula será possível. A Faria Lima, vale lembrar, nunca escondeu a preferência por um segundo mandato do atual presidente com Paulo Guedes no comando do Ministério da Economia.
No final de semana, porém, o episódio da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson acabou acionando uma cautela sobre as repercussões na campanha do presidente. A leitura é que o fato em si não deve gerar muitas reações no mercado, mas as repercussões na campanha acendem um alerta.
Do outro lado, Lula se reuniu com um novo grupo de empresários em um jantar neste final de semana. A estratégia do líder petista é conquistar votos: não só nas urnas, mas de confiança por parte de grandes nomes do setor, com a mensagem de que, em um eventual mandato, será responsável na condução econômica.
O episódio desta segunda-feira (24) do CNN Money traz uma leitura de como a reta final das eleições podem agitar os mercados, além de antecipar a agenda da semana, que, lotada de indicadores econômicos, também não promete trazer calmaria.
Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.
*Publicado por Tamara Nassif