Roberto Jefferson começa a cumprir prisão, agenda dos presidenciáveis e mais de 24 de outubro
Ex-deputado federal se rendeu na noite deste domingo (23), horas depois de resistir a uma ação policial e disparar contra agentes da Polícia Federal
A prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson após resistir a uma ação policial e disparar tiros e granadas contra policiais federais, e a agenda das campanhas dos candidatos à Presidência estão entre os destaques desta segunda-feira (24).
Roberto Jefferson começa a cumprir prisão e passa a noite em presídio do Rio
Ele se entregou à Polícia Federal, por volta de 01h10 da manhã desta segunda-feira (24), horas depois de ter resistido a uma tentativa de prisão quando policiais federais estiveram em sua casa, usando arma de fogo e explosivos contra os agentes.
Além da prisão determinada por medida do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda na manhã do domingo (23), Roberto Jefferson também teve uma nova prisão em flagrante determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, por suspeita de tentativa de homicídio dos dois policiais federais como reação à ordem de prisão anterior.
A primeira decisão teve, entre os motivos apontados para o restabelecimento da prisão, o fato de Jefferson ter recebido visitas, ter dado orientações a dirigentes do PTB, concedido entrevistas e promovido a disseminação de notícias fraudulentas. O vídeo com ataques “de teor machista, misógino e criminoso” proferido por Jefferson à ministra Cármen Lúcia, na última sexta-feira (21), foi considerado a gota d’água.
Lula participa de ato pela democracia, e Bolsonaro se reúne com representantes da indústria
O ex-presidente Lula estará, às 19h, no Tuca, teatro da PUC, na zona oeste de São Paulo, para participar de um ato “em defesa da democracia e do Brasil”.
Bolsonaro se encontrará com lideranças do setor industrial no Palácio do Alvorada, em Brasília, em horário não confirmado até a noite de domingo (23).
Segundo turno aumenta número de seguidores de Lula e Bolsonaro nas redes
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) acirram a corrida pelo Planalto no terreno virtual na última semana de campanha no segundo turno das eleições. Os brasileiros voltam às urnas no domingo (30).
Os perfis oficiais de Lula e Bolsonaro nas redes sociais são canhões de comunicação e ganharam ainda mais relevância durante as eleições deste ano. Desde o início das campanhas em 16 de agosto até domingo (23), o petista acumulou 4,5 milhões de novos seguidores; e o presidente, 5,1 milhões — somando números do Facebook, Instagram e Twitter.
Tanto o ex-presidente como o mandatário figuram entre os políticos com mais seguidores em todo o planeta. Lula tem 19,3 milhões somando as três redes; Bolsonaro acumula 48,2 milhões.
Boris Johnson desiste de concorrer ao cargo de premiê britânico, diz agência
Johnson alegou ter conquistado o apoio de 100 deputados, mas recusou-se a concorrer, dizendo que “isso simplesmente não seria a coisa certa a fazer”.
“Você não pode governar efetivamente a menos que você tenha um partido unido no Parlamento”, diz Johnson de acordo com a agência.
O anúncio ocorre depois que o ex-ministro das Finanças da Grã-Bretanha, Rishi Sunak, entrou oficialmente na corrida para liderar o Partido Conservador, sua segunda tentativa no cargo este ano. Sunak já coletou as 100 indicações necessárias de membros do partido Conservador para concorrer.
Coreia do Norte e Coreia do Sul trocam tiros de advertência
O Estado-Maior Conjunto do Sul (JCS) disse que transmitiu avisos e disparou tiros de advertência para espantar um navio mercante norte-coreano que cruzou a Linha de Limite Norte (NLL), a fronteira marítima de fato, por volta das 15h40 (horário de Brasília), de domingo (23).
Os militares do Norte disseram ter disparado 10 projéteis de artilharia depois que um navio da marinha sul-coreana violou a NLL e disparou tiros de advertência “com o pretexto de rastrear um navio não identificado”, segundo a mídia estatal.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
* Publicado por Léo Lopes