Vizinhos de casa que inspirou série da Netflix reclamam de visitação e aglomeração
"Bem-Vindos à Vizinhança" está fazendo com que as pessoas vão até bairro de Nova Jersey para ver o imóvel
A série limitada da Netflix “Bem-Vindos à Vizinhança” está fazendo com que as pessoas se aglomerem no bairro para ver a verdadeira casa e alguns moradores não estão felizes com isso.
De acordo com um noticiário local, o NJ.com, os visitantes estão vindo de longe para conferir a casa que inspirou a série em Westfield, Nova Jersey.
“Eu apenas pensei que viria por causa do quão interessante a história era”, disse Pradeep Soni à publicação, que dirigiu 25 minutos de sua casa para dar uma olhada. “A casa é boa. Não é assustadora nem nada.”
A gigante do streaming descreve a história da série como “a família Brannock se muda para o que deveria ser a casa dos sonhos no subúrbio, mas rapidamente se torna um inferno”.
“Cartas sinistras de alguém que se autodenomina ‘the watcher’ [título original da produção que significa o observador ou vigia em português] são apenas o começo, quando os segredos sinistros do bairro se espalham”, diz a descrição da série.
A produção é baseada na história verídica da família Broaddus, que logo após a compra da casa de seis quartos começou a receber cartas anônimas que se tornaram cada vez mais ameaçadoras. A New York Magazine documentou sua história angustiante em 2018 em um artigo intitulado “The Haunting of a Dream House” (A assombração de uma casa dos sonhos).
A família acabou vendendo a casa por menos do que pagou por ela.
“Estamos todos preocupados com a família que mora lá agora e seus vizinhos”, disse a moradora Trish Dulinkski ao NJ.com.
“Não consigo imaginar quanto tempo levará até que as pessoas percam o interesse para que o bairro possa voltar ao normal, nem consigo imaginar quantas cartas os pobres donos atuais receberão de malucos de todo o mundo”, completou a moradora.
“Bem-Vindos à Vizinhança” supostamente não foi filmado na casa real em 657 Boulevard, mas usou uma casa em Rye, Nova York.