Wall Street fecha em alta após resultados de Goldman Sachs e J&J
Resultados positivos aumentaram esperanças de que temporada de balanços possa aliviar preocupações em torno de possível recessão
Nesta terça-feira (18) as ações em Wall Street registram mais um dia de alta, após uma sequência de quedas. O Dow Jones subiu quase 600 pontos, ou 2%, logo após o sino de abertura, antes de desistir de alguns de seus ganhos. Ainda assim, encerrou o dia com alta de mais de 340 pontos, ou 1,1%.
Os fortes ganhos de empresas blue chip elevaram o humor do mercado. A Goldman Sachs, Johnson & Johnson e a Lockheed Martin reportaram lucros que superaram as expectativas de Wall Street.
O Nasdaq e o S&P 500 fecharam em alta de 0,9% e 1,1%, respectivamente.
O Dow também recebeu um impulso com a notícia de que a empresa de investimentos ativista Starboard Value assumiu uma participação na gigante do software (e componente da Dow) Salesforce, com a esperança de que a nova dona empurrará a empresa a fazer mudanças que podem aumentar os lucros. As ações da Salesforce fecharam em alta de 4,4%.
Os ganhos do mercado seguem um grande aumento na segunda-feira, graças aos ganhos saudáveis, bem como à melhora no sentimento sobre o Reino Unido após as medidas do governo da primeira-ministra Liz Truss para recuar nos controversos cortes de impostos.
O Dow, o S&P 500 e o Nasdaq estão agora em alta no mês, após grandes quedas em agosto e setembro. As ações ainda estão mais baixas para o ano, pois os investidores se preocupam com a inflação, grandes aumentos de taxas do Federal Reserve e a possibilidade de uma recessão em 2023.